Manaus, 25 de Abril de 2024

?lvaro Campelo pede para Minist?rio P?blico investigar sistema de bilhetagem e Passa-F?cil

?lvaro destaca que a popula??o quer que se abra a caixa preta do Sinetram, e o Minist?rio P?blico ? quem tem todas as condi?es necess?rias para proceder tal investiga??o de forma isenta

Política | 12/06/2018 - 19:10
Foto: Assessoria de Imprensa

?lvaro Campelo protocola pedido de investiga??o no MPE por acreditar em uma investiga??o isenta

Álvaro destaca que a população quer que se abra a caixa preta do Sinetram, e o Ministério Público é quem tem todas as condições necessárias para proceder tal investigação de forma isenta

O vereador Álvaro Campelo (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), protocolou na manhã da terça-feira, 12, no Ministério Público Estadual (MPE) pedido de investigação sobre o sistema de bilhetagem de ônibus e do Passa-Fácil, adotado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Manaus.

 
De acordo com o parlamentar, a população quer saber, por exemplo, “por que as greves continuam sendo realizadas, por que a frota permanece sucateada e os empresários insistem em dizer que não têm lucro”, mas, mesmo assim, não cogitam, sequem, deixar de explorar o sistema de transporte coletivo em Manaus.
 
“A população quer que se abra a caixa preta do Sinetram, e o Ministério Público é quem tem todas as condições necessárias para proceder esta investigação, isenta da discussão eleitoral. Para isso pedimos celeridade, para que as responsabilidades sejam apuradas, e ao fim a população de Manaus saiba a verdade e venha a ter um serviço de transporte público de qualidade”, explicou o parlamentar.
 
Álvaro disse, ainda, que a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM permanece mobilizada na apuração de inúmeras denúncias feitas por usuários contra o Passa-Fácil, apontando a subtração de créditos.
 
“Esperamos que o Ministério Público possa proceder essa investigação e trazer as respostas que esperamos. A população não pode continuar sofrendo do jeito que está. Os empresários também têm de prestar esclarecimentos a respeito disso. Explicar por que, se não tem lucro, como continuam no sistema, e se têm lucro, por que não melhoram as condições dos ônibus”, concluiu Álvaro Campelo.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados