Manaus, 18 de Abril de 2024

Amazonenses ganham bronze no Sul-Americano de T?nis de Mesa

Com a sele??o brasileira principal cumprindo agenda na Europa, os melhores atletas do ranking nacional foram convocados para esta competi??o, que teve in?cio no ?ltimo domingo.

Esporte | 12/12/2017 - 15:15
Foto: Assessoria de Imprensa

Amazonenses despontaram na competi??o

A seleção brasileira de Tênis de Mesa - composta pelos amazonenses Israel Barreto e Mario Costa, da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) - conquistou o bronze por equipe no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, em Buenos Aires, na Argentina. A FTMA tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Com a seleção brasileira principal cumprindo agenda na Europa, os melhores atletas do ranking nacional foram convocados para esta competição, que teve início no último domingo. Nesta segunda-feira (11/12), segundo dia de disputas, os brasileiros já chegaram ao pódio. Além dos amazonenses, a seleção brasileira na competição é composta pelo paulista Emerson Maeda.  
 
Agenda
 
A equipe teve uma segunda-feira intensa na competição. Para alcançar o bronze no sistema Davis (jogos individuais), os brasileiros bateram o Paraguai por 3 x 1, o Uruguai por 3 x 0 e o Chile por 3 a 2, mas foram vencidos pelo time da casa. Os argentinos venceram os brasileiros por 3 a 0.
 
Os amazonenses estavam treinando intensamente para esta competição, de três a quatro horas por dia, não só a parte de mesa, mas também a parte física, de suma importância no esporte. Eles conquistaram o bronze por equipe, mas ainda vão disputar nas categorias individuais e de duplas (formada por Israel e Mário), onde há a possibilidades do ouro. O campeonato segue até quinta-feira (14). 
 
Segundo Mário Costa, a competição está difícil. “Ontem (segunda) nós tivemos um dia bem intenso. Temos uma grande possibilidade de medalhar em dupla. Estamos confiantes nisso”, disse Mário.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados