Manaus, 18 de Abril de 2024

Bel?o garante que sua candidatura visa oferecer as condi?es de governabilidade a Wilson Lima

Bel?o garante que sua candidatura n?o ? de oposi??o, mas de parceria com o governo

Política | 10/11/2018 - 17:25
Foto: Assessoria de Imprensa

Belarmino Lins: sem sustos e sem radicalismo

 Belão garante que sua candidatura não é de oposição, mas de parceria com o governo


Pela primeira vez o deputado estadual Belarmino Lins (PP) sai de seus cuidados e fala abertamente sobre o processo eleitoral na Assembleia Legislativa. Desde que decidiu colocar o seu nome na disputa, ele adotara uma posição comedida por considerar prematura a deflagração do processo cujo desenlace ocorrerá, apenas, em 1º de fevereiro de 2019. 
 
“Mas, neste momento, em que a batalha ganha força no seio da opinião pública, acho que é oportuno falar e explicar o que realmente é o deputado Belão nesse contexto eleitoral”, manifesta o parlamentar.
 
Sobretudo, garante ele, “a pretendida candidatura do deputado Belarmino à presidência da Assembleia Legislativa não se constitui, e nem se constituirá, uma candidatura de oposição ao Governo do Estado, ao governo que o povo do Amazonas elegeu. A chapa, a ser formada por nós, visa assegurar a governabilidade, porque entendemos que é assim que construiremos uma sociedade mais justa, mais igualitária, e um Estado mais progressista”.
 
Na democracia, e no Estado Democrático de Direito - prossegue Belão - quem manda é o povo, e o povo já mandou o seu recado nas urnas e elegeu os seus candidatos. Por isso, digo que a nossa candidatura à presidência da Aleam não é oposicionista, mas, na realidade, a certeza de que os deputados terão a segurança de um Poder Legislativo valorizado, firme, respeitado e admirado, trabalhando em harmonia com o governador Wilson Lima”.
 
Conforme o candidato, será assim o perfil da Assembleia Legislativa sob o seu comando, semelhante ao perfil de suas gestões passadas nos biênios 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010. 
 
“Nada de candidatura radical, isso jamais. Quem acompanhou nossa administração no passado sabe, perfeitamente, que a nossa linha de trabalho não oferece sobressaltos às relações institucionais, às relações com o Poder Judiciário, com o Ministério Público do Estado, com o Tribunal de Contas do Estado e com o Poder Executivo. Nossa candidatura busca oferecer, juntamente com todos os membros da nossa futura Mesa Diretora, todas as condições de governabilidade ao nosso novo mandatário estadual Wilson Lima”, destaca o presidenciável.
 
Harmonia
 
Com oito mandatos acumulados ao longo de 27 anos de vida no Parlamento Estadual, Belão afirma que “falar de uma nova administração Belarmino Lins na Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020 é falar dos áureos momentos que a presidência do poder construiu em harmonia com os demais poderes, momentos auspiciosos e empreendedores, revolucionários, com mudanças estruturantes não apenas no aspecto físico, mas também no aspecto humano”. 
 
Ele completa suas afirmações enfatizando o apoio do irmão, deputado federal Átila Lins (PP) no atual processo de disputa pelo comando do Legislativo Estadual. “É importante lembrar que nossa luta passa pelo deputado federal Átila Lins, meu irmão de sangue, agora eleito para o seu décimo primeiro mandato, o qual está e estará sempre lado a lado comigo, realizando o melhor em favor da população amazonense”, finaliza.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados