Manaus, 25 de Abril de 2024

David anuncia sa?da do PSD, diz que n?o trair? quem acredita nele e n?o apoiar? ningu?m

David Almeida, que foi impedido de disputar o pleito por Omar Aziz, cacique do seu partido, que optou por apoiar Amazonino Mendes (PDT), fez quest?o de destacar que ?n?o ? mentiroso como esses mentirosos que est?o a? ...? e que n?o vai trair a confian?a de quem acreditou nele.

Política | 08/08/2017 - 19:20
Foto: Foto - Bruno Zanardo

David Almeida: "N?o sou mentiroso como esses que est?o ai ..."

 

O governador interino do Amazonas, David Almeida, revelou na tarde da terça-feira, 8, a sua saída do PSD, do senador Omar Aziz, e que não apoiará nem Eduardo Braga (PMDB) ou Amazonino Mendes (PDT), no segundo turno da eleição suplementar que está em andamento para a escolha do substituto de José Melo (PROS), cassado por compra de votos no pleito de 2014.
 
Ao lado do presidente interino da Assembleia Legislativo do Estado (ALEAM), Abdala Fraxe, do presidente da estadual do PP, Francisco Garcia, e de correligionários, David Almeida, que foi impedido de disputar o pleito por Omar Aziz, cacique do seu partido, que optou por apoiar Amazonino Mendes (PDT), fez questão de destacar que “não é mentiroso como esses mentirosos que estão aí ...” e que não vai trair a confiança de quem acreditou nele.
 
A candidata apoiada por David Almeida no primeiro turno, Rebeca Garcia, do Partido Progressista (PP), chegou na terceira posição no primeiro turno, com 18% dos votos, atrás de Eduardo Braga, com 24% dos votos, e Amazonino Mendes (PDT), vencedor da primeira rodada da disputa com 40% dos votos válidos.
 
Convicção
 
Além de dizer que não seguirá o caciquismo e que não se sente obrigado a seguir nenhum dos dois candidatos, por uma questão de convicção de vida, David Almeida, que deverá ingressar no PP em março do próximo ano, quando se abrirá a chamada “janela partidária”, revelou que ao regressar à Aleam permanecerá na fiscalização de todas as ações do Executivo.
 
“Eu não vou caminhar com ninguém e estou desobrigando os meus apoiadores a me seguir. Quem quiser achar a melhor proposta, quem quiser escolher como os deputados assim fizeram, assim como o pessoal do interior. Os prefeitos me ligam para saber o que devem fazer. Faça o que é melhor para o seu município”, disse o governador.
 
David Almeida deixou claro, também, que a decisão foi tomada pensando na boa gestão do Estado, que permanecerá focada nas ações para ajudar à população.
 
“Eu fico até mais a vontade de não apoiar ninguém, porque eu vou cuidar das questões administrativas do Estado. O fardo vai ficar bem mais leve para trabalhar as questões administrativas. Deixa a população decidir quem será o novo governador e eu me quedo diante da vontade da população”, disse David.
 
A meta, segundo ele, é entregar ao próximo governador um Amazonas com equilíbrio fiscal e organizado.
 
“Eu estou me preparando para entregar o Estado do Amazonas bem melhor do que eu encontrei. Eu faço três meses amanhã (quarta-feira) e eu deixei para fazer o balanço nos 100 dias. E vocês vão ver o que nós fizemos nesses 100 dias com a administração do Estado, com a repactuação de contratos e com a diminuição de custos”, ressaltou.
 
Durante a coletiva o governador aproveitou para pontuar ações realizadas nesses três meses de governo. 
 
“Eu fui ao ramal do Janauari e já tem 11 quilômetros feitos. Passem pela AM-070 (rodovia Manuel Urbano) que está quase pronta e será entregue em 20 dias. Hoje, já começaram a colocar asfalto na Avenida das Flores. Os cinco ramais do Rio Preto da Eva, os três ramais do Iranduba... Se vocês pudessem ver como está Carauari e Lábrea que já sentem os reflexos da nossa gestão”, destacou. 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados