Manaus, 24 de Abril de 2024

Hiram apoia classe m?dica e diz que 'trouxa somos todos n?s'

Vereador defende respeito com a classe m?dica e destaca que os m?dicos s? querem receber o que lhes ? devido

Política | 13/11/2018 - 22:20
Foto: Assessoria de Imprensa

Hiram Nicolau: "trouxa somos todos n?s"


Vereador defende respeito com a classe médica e destaca que os médicos só querem receber o que lhes é devido
 
Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Hiram Nicolau (PSD) não poupou críticas ao “calote” do governo Amazonino Mendes (PDT) às empresas médicas, que devem suspender algumas atividades a partir da próxima semana, e reiterou o seu apoio aos profissionais da rede estadual de saúde, que, além de enfrentar dificuldades diárias para trabalhar, estão sendo obrigados a ficar dois, três e quatro meses sem receber seus salários. 
 
Além de classificar de vergonhosa a gestão de Amazonino Mendes na área da saúde, Hiran fez questão de destacar que “assusta a falta de respeito” reiterada do governador com o setor da saúde, que atua sem material, com médicos sem receber seus vencimentos e trabalhando de graça e em condições insalubres, correndo o risco de colocar suas carreiras em risco.
 
“É assustadora a forma como o Amazonino está deixando isso ocorrer, porque ele é um homem que tem uma história que tem que ser respeitada. Mas, o comportamento dele fecha com ‘chave de ouro’, para não dizer outra coisa, esse governo dele que prometeu arrumar a casa, mas não arrumou nada sua atual gestão”, argumentou, destacando que os médicos e professores precisam ser respeitados pelos governantes, porque eles são indispensáveis à construção de toda e qualquer sociedade.
 
Hiram disse ainda ser contra o remanejamento de verbas de fundos destinados a fomentar a economia no interior para “cobrir desmandos e falta de atenção da gestão estadual na área da saúde”.
 
“Ele (Amazonino) quer o aval da Assembleia para esse remanejamento de verbas de fundos do interior para pagar os médicos, que deveriam ter sido pagos, mas não foram pagos porque os recursos foram usados para pagar os empreiteiros amigos do governador, que estão deixando o governo e devem estar desesperados para receber suas últimas faturas. Inclusive o Trouxa, que é o principal empresário e é o caixa do governador”, destacou,
 
Segundo o vereador Hiram Nicolau, nessa história triste registrada no setor da saúde, marcada pela desatenção das autoridades competentes, que passa por trouxa, na verdade, somos todos nós.
 
“A população de Manaus é que está sendo trouxa, porque está sofrendo nas unidades de saúde e pronto socorros, enquanto o governador está preocupado em pagar os seus amigos empresários por obras inacabadas que estavam sendo feitas durante a eleição”, completou, reiterando o eu apoio à classe médica.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados