Manaus, 23 de Abril de 2024

Liquajuam realiza concurso para escolher 1? Rainha da Diversidade

Concurso contar? com a participa??o de representantes de Manaus, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Beruri e Anori

Cultura | 26/04/2019 - 17:05
Foto: Assessoria de Imprensa

Elson destaca mobiliza??o

 

Concurso contará com a participação de representantes de Manaus, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Beruri e Anori

Por Warnoldo Maia de Freitas 
 
A Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas (LIQUAJUAM) realiza no sábado, 27, a partir das 20 horas, um concurso para eleger a 1ª Rainha da Diversidade do Amazonas. 
 
A vencedora levará para casa R$ 500,00, passagem área e hospedagem para ir representar o estado no concurso nacional para a escolha da Rainha da Diversidade do Brasil, programado para agosto, em Brasília.
 
O concurso vai contar com a participação de 12 candidatas de Manaus, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Beruri e Anori, além de Adriana Dias, Rainha Junina do Brasil. 
 
 
O evento terá como palco o ginásio da Marupiaras, que fica na rua Gualter Batista, em Petrópolis, próximo ao quartel do comando da Polícia Militar do Amazonas.
 
De acordo com Elson Rocha, presidente da Liquajuam, que representa 22 grupos de Manaus e 42 do interior, o primeiro concurso para a escolha da Rainha da Diversidade do Amazonas “promete muitas emoções”.
 
Segundo ele, o concurso faz parte do calendário da Liga, que vai oferecer muitas opções para quem gosta de acompanhar apresentações de grupos folclóricos.
 
“A nossa programação terá, ainda, três grandes ensaios, um em cada zona da cidade: no dia 11 de maio, na zona Sul, outro no dia 25 de maio, na zona Oeste, e o último da temporada, em primeiro de junho, data na qual se comemora o Dia do Quadrilheiro. Já no dia 8 de junho realizaremos o concurso Novos e Rainhas”, completa.
 
Para Elson, o concurso de Rainha da Diversidade contribui com a valorização das quadrilhas e a quebra de paradigmas, bem como para transmitir e fortalecer o princípio da igualdade.
 
"Esse tipo de evento é importante para mostrar que o movimento junino também está mobilizado e unido na defesa e valorização da diversidade no Amazonas, que é muito forte dentro das quadrilhas juninas”, argumenta.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados