Manaus, 18 de Abril de 2024

Luiz Castro vai representar o Norte no Conselho de Secret?rios

Secret?rio de Educa??o do Amazonas foi eleito um dos vice-presidentes do Consed

Cidade | 15/02/2019 - 10:45
Foto: Assessoria de Imprensa

Luiz Castro

 

Secretário de Educação do Amazonas foi eleito um dos vice-presidentes do Consed
 
 
Em Brasília para participar da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) do ano de 2019, o secretário de Estado de Educação do Amazonas, Luiz Castro, foi eleito um dos vice-presidentes durante a eleição que definiu os representantes de cada região. O encontro reelegeu, nesta quinta-feira (14/2), a secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecília Motta, como presidente para o biênio 2019-2020.
 
Castro foi escolhido pelos secretários estaduais de educação de Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins. Como represente da Região Norte em uma das 4 vice-presidências do Consed, o atual secretário de educação quer construir coletivamente pautas que  ajudem a entender a educação na região amazônica. “Vamos tratar das nossas maiores necessidades de suporte para enfrentar as dificuldades logísticas peculiares da nossa região, dos custos elevados, e trabalhar apoio maior para superar o déficit educacional”, ressaltou.
 
Para Luiz Castro, a presença do Amazonas na diretoria do Consed é importante para construir um valioso instrumento indutor, mediador e influenciador das políticas públicas de educação. “Precisamos, além dos debates nacionais, destacar a agenda amazônica, nossa pauta peculiar dentro do desafiador cenário do país”, afirmou.
 
Consed
 
Na reunião que definiu sua diretoria, o Consed também discutiu os temas prioritários para 2019 e começou a escolher os coordenadores de seus grupos de trabalho. Neste ano, dez grupos serão formados: os GTs de Ensino Médio, Formação Continuada de Professores, Avaliação, Tecnologia e Gestão Escolar continuarão atuando. Educação Profissional, Anos Finais do Fundamental, Prestação de Contas e Regime de Colaboração são os temas dos novos grupos.
 
Os grupos de trabalho do Consed reúnem técnicos de todos os estados e são coordenados, em média, por dois secretários. As atividades contam com o patrocínio técnico e financeiro de parceiros do terceiro setor. Para conhecer o resultado desses grupos, basta acessar a página do conselho na internet: consed.org.br.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados