Manaus, 19 de Abril de 2024

Maia promete retaliar governo na C?mara

O presidente da C?mara fez a declara??o sobre as MPs ao encerrar a sess?o ontem ? tarde e impor uma derrota ao governo por n?o votar a MP 784, que tratava da leni?ncia do Banco Central.

Política | 11/10/2017 - 12:25
Foto: Ag?ncia Brasil

Rodrigo Maia n?o gostou de recuo em Medida Provis?ria sobre bancos

 

POR CONGRESSO EM FOCO - 11/10/2017 12:01
 
Em um novo capítulo de embate com o governo Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou terça-feira (10) que não vai colocar em votação mais nenhuma medida provisória enviada pelo Palácio do Planalto. O episódio tem como pano de fundo as movimentações do parlamentar para guardar distância regulamentar da impopularidade do presidente, analisa o jornal O Estado de S.Paulo.
 
<< Leia a notícia do Estadão
 
“Maia não esconde a irritação com as idas e vindas do Planalto e tenta mostrar marca própria como presidente da Câmara, às vésperas da votação da segunda denúncia contra Temer”, continua a reportagem.
 
Apesar disso, o Planalto evitou entrar na polêmica ontem com o presidente da Câmara. No palácio, a avaliação é de que, nestes momentos, Maia tem tentado se preservar e mostrar sua independência. Para auxiliares do presidente, não há motivo para um novo desgaste.
 
O presidente da Câmara fez a declaração sobre as MPs ao encerrar a sessão ontem à tarde e impor uma derrota ao governo por não votar a MP 784, que tratava da leniência do Banco Central. Segundo ele, a medida não voltará à pauta da Casa até que seja analisada a proposta de emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a tramitação desse tipo de matéria no Congresso Nacional.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados