Manaus, 20 de Abril de 2024

Mova-se abre inscri?es para sua nona edi??o

Os interessados de todo o Brasil t?m o dia 30 de maio para submeter suas propostas de apresenta?es para o evento e realizar inscri?es para tr?s categorias: Espet?culos, Mostra Universit?ria e Interven?es Urbanas

Cultura | 07/05/2018 - 05:55
Foto: Assessoria de Imprensa

O Mova-se aceita inscri?es individuais e em grupo, para trabalhos nos formatos solo, duos, trios e coletivos

Os interessados de todo o Brasil têm o dia 30 de maio para submeter suas propostas de apresentações para o evento e realizar inscrições para três categorias: Espetáculos, Mostra Universitária e Intervenções Urbanas.  

 
Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para os espetáculos que comporão a programação da edição 2018 do Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios, que será realizado de 13 a 16 de setembro, em Manaus, pelo Casarão de Idéias e pela Cia. Teatral de Idéias, com o patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet.
 
Os interessados de todo o Brasil têm o dia 30 de maio para submeter suas propostas de apresentações para o evento e realizar inscrições para três categorias: Espetáculos, Mostra Universitária e Intervenções Urbanas. Os selecionados nesta última modalidade irão compor a programação do “Mova-se na Rua”.
 
As inscrições podem ser feitas online, via Correios ou ainda de forma presencial. Para efetuar a inscrição via Internet, basta acessar o site do Casarão de Idéias (www.casaraodeideias.com.br) para obter a ficha de inscrição e conferir os documentos necessários para realizar o cadastro.
 
As demais inscrições devem ser entregues de forma presencial ou enviadas via postal para a sede do Casarão de Idéias, rua Barroso, 279, Centro, CEP 69010-050, Manaus-AM. Para as inscrições pelos Correios, o prazo se encerra no dia 20 de maio de 2018.
 
Programação variada
 
João Fernandes, diretor geral do Mova-se, antecipa que a nova edição do festival terá uma programação mais variada, incluindo lançamentos de livros, exibições de filmes e performances, além de apresentações de grupos locais e nacionais.
 
Os espetáculos inscritos serão escolhidos pela Comissão de Seleção do festival no período de 04 a 08 de junho, de acordo com critérios de avaliação que incluem qualidade técnica e artística, criatividade e originalidade. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho, no site do Casarão de Idéias:www.casaraodeideias.com.br.
 
O festival deverá abrigar ainda atividades formativas e acadêmicas, exposições, encontros setoriais, cursos, seminários e oficinas. “Todos os anos fazemos várias adaptações para melhorar ainda mais o Festival. O Mova-se está sempre em movimento”, declara.
 
Segundo João Fernandes, os interessados em participar do IX Mova-se Festival de Dança poderão apresentar propostas nos mais variados tipos de apresentações em solos, duos e trios, promovidas por grupos, companhias e artistas independentes, residentes e atuantes de todos os Estados brasileiros.
 
“O Mova-se está no roteiro da dança brasileira. As inscrições são gratuitas e abrimos espaço sempre para que grupos e artistas do Brasil todo possam participar”, diz o diretor.
 
Para a classificação na categoria Espetáculos, o Mova-se aceita inscrições individuais e em grupo, para trabalhos nos formatos solo, duos, trios e coletivos, em suas diferentes linguagens de dança e adequados para espaços a serem indicados pelo Casarão de Idéias.
 
Já na categoria Intervenções Urbanas, as propostas devem discutir a temática, partindo da observação das poéticas críticas da arte corporal, passando pela ocupação dos espaços urbanos, em qualquer formato – solos, duos, trios, quartetos, grupos, coletivos, cias e outros.
 
Nesta etapa, a já consagrada “Batalha de B-Boys” terá um edital exclusivo. As apresentações da modalidade deverão acontecer num palco estilo arena.
 
A academia tem uma representação bem categórica. A Mostra Universitária vai englobar os trabalhos nos formatos de solos, duos e trios, que estejam em andamento ou concluídos, partindo do âmbito acadêmico e que possam se desdobrar em outras questões da pesquisa com o corpo e seus potenciais.
 
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail festivalmovaseam@gmail.com, ou de forma presencial no Casarão de Ideias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro) , das 9 ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Para inscrições via Correios, a data limite para submeter as propostas será dia 20 de maio. 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados