Manaus, 24 de Abril de 2024

Rotta deixa Arthur e vai trabalhar com Amazonino

Marcos Rotta deve assumir nos pr?ximos dias o comando da SRRM a convite de Amazonino Mendes

Política | 13/08/2018 - 10:40
Foto: Reprodu??o

Marcos Rotta

 Marcos Rotta deve assumir nos próximos dias o comando da SRRM a convite de Amazonino Mendes

 

Por Warnoldo Maia de Freitas 

 
A mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acabou de aprovar o pedido de licenciamento do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), que rompeu com o prefeito Arthur Neto (PSDB) e pediu a sua desfiliação daquela agremiação política, para assumir o comando da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), a pedido do  govenador Amanonino Mendes (PDT/AM).
 
No convite oficializado na quinta-feira passada na sua página particular do facebook, Amazonino deixou claro que queria contar com Marcos Rotta no comando de uma mega ação de recuperação das ruas de Manaus, que contará com cerca de R$ 148 milhões já alocados para a Secretaria Estadual de Infraestrutura.
 
O Decreto Legislativo aprovado pela CMM vai até o dia 31 de dezembro de 2018 e se por ventura Amazonino Mendes não conquistar a sonhada reeleição para entrar no Guinness Book, Marcos Rotta poderá voltar a ocupar a cadeira de vice-prefeito.
 
 
Veja mais

AMAZONINO CONFIRMA CONVITE A MARCOS ROTTA 
 
Secretaria estratégica
 
Marcos Rotta vai assumir o comando de uma secretaria estratégia, porque a Região Metropolitana de Manaus é considerada de grande importância para o desenvolvimento do Amazonas.
 
Também conhecida como a “Grande Manaus”, a Região Metropolitana de Manaus é considerada a maior metrópole da região Norte do Brasil, com cerca de 2,6 milhões de habitantes, e a décima primeira mais populosa do país.
 
Criada em 2007 pela Lei Complementar Estadual 52, a RMM reúne 13 municípios do Amazonas: Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados