Manaus, 19 de Abril de 2024

Team X Union vence amazonense de Muay Thai

Brotherhood fica com a segunda coloca??o e CJT-Cosme J?nior com a terceira

Esporte | 15/04/2019 - 19:00
Foto: Fotos - FreitasWMaia - manausolimpica

Competi?es reuniram 89 atletas

 Brotherhood fica com a segunda colocação e CJT-Cosme Júnior com a terceira 

 

Por Warnoldo Maia de Freitas

 
A Team X Union conseguiu somar 75 pontos na 14ª edição do Campeonato Amazonense de Muay Thai, disputada no domingo, 15, no colégio Ruy Araújo, na Cachoeirinha, por 89 atletas de quatro categorias, e conquistou o título de campeã da competição, com quatro medalhas de ouro, cinco de prata e cinco W.O.
 
Já a segunda colocação ficou com a equipe da Brotherhood Muay Thai, que somou 61 pontos e ganhou quatro medalhas de ouro, três de prata e três W.O.
 
O terceiro lugar foi conquistado pela equipe do CJT – Cosme Júnior, que somou 47 pontos e conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e um W.O.
 
Para o presidente da Federação Amazonense de Boce Tailandês (FABT), Rômulo Bonates, a competição atingiu os seus objetivos e proporcionou aos atletas mais uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
 
Professores 
 
Para o professor Ari Mesquita (foto acima), da Academia Nadja Muay Thai, que fica no Nova Cidade e participou da competição com três atletas, o campeonato é importante porque, além de divulgar a modalidade serve para mostrar os atletas que estão despontando.
 
“Esses campeonatos são importantes porque estimulam os jovens a praticar o esporte e, consequentemente, servem para tirar a garotada das drogas”, disse ele.
 
Pensamento semelhante é manifestado pelo professor Raimundo Nonato Ferreira de Souza (foto acima), da Academia Nonato Muay Thai, do São José, na Zona Leste da cidade, que também participou do evento com cinco atletas.
 
“O campeonato estadual é o maior do Amazonas e é muito importante para a nossa modalidade, porque além de servir para ranquear para o campeonato brasileiro, funciona como uma vitrine de revelação de novos valores”, argumentou.
 
 
O professor Ricardo Gomes (foto acima), da Academia Spartan Muay Thai, que fica na Ramos Ferreira, e vice da Federação de Muay Thai, que levou 12 atletas para o campeonato, também concorda e destaca que eventos dessa natureza servem de motivação para os atletas.
 
“Essas competições são importantes para aferir o crescimento técnico dos atletas da modalidade, incentivam, dão esperança e selecionam para o brasileiro”, afirmou.
 
Para o professor Nélio Athayde (foto acima), que estava acompanhando a equipe da Brotherhood, formada por 15 atletas, campeonatos e competições do gênero são importantes porque servem para estimular os atletas e dá a todos eles a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
 
“Essas competições servem para os atletas ganharem confiança na sua capacidade, estimulam e servem para reciclar”, disse ele.
 
Já o professor Fabiano (foto acima), da Academia Fabiano Muay Thai, do São José, que participou com cinco atletas, destacou a contribuição positiva do campeonato, que chega a sua décima quarta edição, para despertar o interesse dos jovens e revelar novos talentos.
 
“Esse tipo de competição serve para se observar a performance dos atletas, identificar os novos talentos e avaliar o aprimoramento técnico dos mais antigos”, destacou.
 
Para o professor Dagoberto Lima (foto acima), da Academia Lima Figth de Itapiranga, que participou dois atletas, o campeonato é importante para integrar os representantes do interior com os da capital e avaliar o aprimoramento técnico.
 
“Consideramos importante competições desta natureza que possibilitam a integração dos atletas do interior e motivam para a participação em outros eventos”, disse.
 
A importância da competição para o aprimoramento dos atletas também foi destacada pelos professores Rodrigo Barbosa e Emerson Lima, da Academia Norte Warriors Muay Thai (foto acima), que levou três atletas para o campeonato.
 
“Precisamos de mais eventos dessa natureza, porque servem para ranquear os atletas e para prepará-los para outras competições e para os desafios da vida, porque ao disputar as competições os atletas ganham autoconfiança”, destacou. 
 
Resultados 
 
 
As torcidas acompanharam as lutas com muita animação 
 
CAMPEÃ 2019 - 75 pontos - Team X-Union - Ouro 04 | Prata 05 | W.O. 05
 
VICE CAMPEÃ - 61 pontos - Brotherhood MuayThai - Ouro 04 | Prata 03 | W.O. 03
 
Terceiro Lugar - 47 pontos - CJT - Cosme Júnior - Ouro 04 | Prata 01 | W.O. 01
 
Quarto Lugar -  25 pontos - Fabiano MuayThai - Ouro 02 - Prata 01
                            Naja MuayThai - Ouro 02 - Prata 01
 
Quinto Lugar - 22 pontos - Brother Fight - Prata 04 | W.O. 01
 
Sexto Lugar - 20 pontos - Lima Fight - Ouro 02
 
Sétimo Lugar - 17 pontos - Vikings MuayThai - Ouro 01 | Prata 01 | W.O. 01

Oitavo Lugar - 15 pontos - North Warriors - Ouro 01 | Prata 01
 
Nono Lugar - 12 pontos - Nonato MuayThai - Prata 02 | W.O. 01
 
Décimo Lugar - 10 pontos - Spartan MuayThai - Ouro 01
 
Décimo Primeiro - 5 pontos - Black River - Prata 01

Décimo Segundo - 4 pontos - DTT - W.O. 02
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados