Manaus, 19 de Abril de 2024

Wilton Santos reassume prefeitura de Novo Air?o nesta segunda-feira

Wilton foi acusado e condenado por n?o prestar contas em 2013, mas ele garante que as contas foram aprovadas pelo TCU

Política | 17/12/2017 - 18:40
Foto: Assessoria de Imprensa

Tiburtino e Wilton Santos


Wilton foi acusado e condenado por não prestar contas em 2013, mas ele garante que as contas foram aprovadas pelo TCU 
 
Por Elizabeth Menezes 
 
Afastado do cargo desde 14 de julho, o prefeito Wilton Santos (PSDB) reassume o cargo às 8h desta segunda-feira 18, por determinação da juíza federal Jaiza Fraxe, em cumprimento de ação rescisória do TRF1 (Tribunal Regional da Primeira Região), assinada pelo desembargador federal Cândido Ribeiro. 
 
A confirmação é do próprio Wilton Santos, em entrevista por telefone. “Reassumirei às 8h, na Câmara Municipal. A juíza Jaiza Fraxe determinou a minha reintegração. O retorno acontece um dia antes do aniversário de Novo Airão, que completa 62 anos”, explica.
 
Wilton Santos foi acusado e condenado por não prestar contas em 2013, mas ele garante que as contas foram aprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Durante o afastamento, Novo Airão (a 115 km de Manaus) teve como prefeito o vice, Antônio Tiburtino da Silva (DEM). 
 
"Ganhei as eleições e tenho certeza da boa aplicação dos recursos recebidos. Tentei falar isso em todos os processos do eleitoral, mas somente o juiz local ouviu. Os outros fizeram ouvidos de mercador, inclusive o Ministério Público. Mas agora, tudo volta ao seu lugar. Foram cinco meses e três dias. Eu me sinto feliz. A vitória conquistada, declarada pelo voto, me dá fôlego para lutar”, declara Wilton Santos, esclarecendo que,como ele foi afastado por uma condenação pessoal, por improbidade, a decisão não atingiu o vice- prefeito.
 
Confira o despacho da decisão.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados