Manaus, 23 de Abril de 2024

Yamaha Fishing Team vence torneio de pesca Amigos do Tarum?

O torneio ocorreu nesse fim de semana, em Manaus, com a participa??o de mais de 200 pescadores de v?rios estados brasileiros, da Amaz?nia e do Estados Unidos (EUA).

Esporte | 17/09/2018 - 06:30
Foto: Assessoria de Imprensa

O pescador exibe o peixe campe?o, com 75 cent?metros

 

O maior exemplar de tucunaré capturado na quinta edição do Torneio de Pesca “Amigos do Tarumã” mede 75cm e foi fisgado pelos pescadores da equipe "Yamaha Fishing Team", durante a competição realizada no domingo (16). O peixe, que foi capturado e solto na região do Rio Cuieiras, afluente do Rio Negro,  ultrapassou o recorde da edição de 2016, que era de 73,5cm. O torneio ocorreu nesse fim de semana, em Manaus, com a participação de mais de 200 pescadores de vários estados brasileiros, da Amazônia e do Estados Unidos (EUA). 
 
Na categoria feminina de maior peixe, a pescadora amazonense, Cléia Pereira, foi a vencedora ao fisgar um tucunaré com 34cm. Para o vencedor na categoria masculina, Solemar Onishi, o que mais marcou foi o apelo ambiental em sinal de respeito para a comunidade. "Foi um momento marcante porque pegamos o peixe em uma das comunidades apoiadores do Torneio e devolvemos para seu hábitat na presença dos comunitários. Isso foi mais gratificante", disse.
 
O “Amigos do Tarumã” tem o propósito de defender a preservação da espécie do tucunaré e a proteção dos rios da Amazônia contra a poluição ambiental. Durante a competição os participantes disputam pela captura do maior exemplar de Tucunaré e quem recolher a maior quantidade de resíduos das águas dos rios. Ao capturar e medir o tamanho do peixe, cada competidor devolve ao rio.

Premiações
 
A edição 2018 premiou em mais de R$ 100 mil os competidores, com dois botes da Quest Boats, acessórios de pesca, passagens aéreas, pernoites em hotéis, entre outros. O coordenador do evento, Rogério Bessa, afirma que as expectativas foram superadas. 
 
"Ficamos felizes por essa edição que ultrapassou nossas expectativas pela qualidade na estrutura do evento, pela participação do público e pelo novo recorde atingido. Isso é fruto de um trabalho intenso de uma grande equipe de profissionais de diversos ramos de atividade que se empenharam por vários meses para concretizar o evento", destacou o coordenador do evento, Rogério Bessa. 
Resíduos 
O apelo ambiental do evento mobilizou os participantes enquanto pescavam nos rios. E pela terceira vez consecutiva, a equipe BMB Team foi a campeã na modalidade só arrecadar 22kg de resíduos. A equipe é formada por amazonenses e mineiros. 

Ranking 2018 das equipes vencedoras por captura de peixes
 
1º - AVABOTE 
2º - GEGEKEIROS APUA PESCA 
3º - BARCOZALTANA 
4º - SUPREME
5º - MANAUS SPORT FISH  
6º - FULERAGEM TEAM 
7º - CANABRAVA FULERAGEM 
8º - YAMAHA FISH TEAM 
9º - NAÇÃO SELVAGEM 
10º - FISH MENDES


Programação variada
 
A programação do evento ocorreu durante os dias 14, 15 e 16 com workshops sobre segmento de pesca, shows regionais e a grande competição nos Rios Negro e Tarumã, com largada e chegada no Píer do Tropical Hotel Manaus, na Praia do Tropical Hotel.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados