Manaus, 23 de Abril de 2024

Com?dia abre, na segunda, Festival de filmes japoneses no Manauara

Toda a programa??o ? gratuita. Mas ? preciso retirar o ingresso que j? est? dispon?vel no stand montado no piso G4 do Manauara Shopping, bem em frente ? loja da Via Uno, ao lado da escada rolante.

Cultura | 14/09/2019 - 19:10
Foto: Reprodu??o

Saiki Kusuo No Psi-Nan teve seu mang? lan?ado em 2012 na Shonen Jump pelo autor Hiroaki Sakurai.

Toda a programação é gratuita. Mas é preciso retirar o ingresso que já está disponível no stand montado no piso G4 do Manauara Shopping, bem em frente à loja da Via Uno, ao lado da escada rolante. 

 

Exibições fazem parte da programação paralela do Jungle Matsuri – Festival de Gastronomia e Cultura Japonesa que comemora os 90 nos da imigração japonesa para a Amazônia. O evento tem o apoio do Consulado Geral do Japão em Manaus.

Saiki Kusuo no Psi-nan, comédia que tem a direção de Yuichi Fukuda, abrirá a programação paralela do Jungle Matsuri às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 19, no cinema PlayArt do Manauara Shopping. O filme é baseado na vida escolar do próprio diretor do filme.
 
Vida de estudante
 
Kasuo Saiki, interpretado por Kento Yamazaki, vive sua vida de estudante do ensino médio ocultando os seus diversos poderes psíquicos como telepatia, psicocinese, clarividência e outros, com o quais convive desde que nasceu. No entanto, seus colegas de turma começaram a implicar com ele, dando início a uma sequência de desastres durante um festival cultural, que acaba se transformando em um risco para o planeta.
 
Logo em seguida, ainda no PlayArt do Manauara Shopping, às 21h15, haverá a exibição de Teiichi – Battle of Supreme High, do diretor Akira Nagai e inspirado no mangá da cartunista Usamaru Furuya.
 
Ele descreve a luta pelo poder dos estudantes do ensino médio para a eleição do conselho estutandil. Tiichi (Masaki Suda) ingressa no Colégio Kaitei, uma das mais prestigiadas escolas do Japão, com poderosa conexão no mundo político-financeiro e que garante um brilhante futuro político para os seus alunos.
 
De olho no cargo de presidente do seu conselho estudantil, cuja eleição ocorreria em dois anos, Teiichi começa a engajar-se na campanha antes de qualquer outro. No entanto, provocações que jamais imagina interferem nos seus planos eleitorais.
 
Mostra paralela
 
O Festival de Filmes Japoneses, mostra paralela do Jungle Matsuri, se estenderá até o dia 22 de setembro, sempre com exibição de duas obras no cinema PlayArt do Manauara Shopping. Destaque para o filme Gaijin – Ama-me como sou, da renomada diretora Tizuka Yamasaki, na quinta-feira, dia 19, que estará à disposição do público para um bate-papo.
 
Lembrando sempre que toda a programação é gratuita. Mas é preciso retirar o ingresso que já está disponível no stand montado no piso G4 do Manauara Shopping, bem em frente à loja da Via Uno, ao lado da escada rolante.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados