Manaus, 18 de Abril de 2024

Muraki confirma presen?a na Feira do Polo Digital de Manaus

A Muraki vai apresentar leque variado de cursos que v?o do t?cnico ao doutorado

Economia | 03/10/2019 - 09:05
Foto: Reprodu??o

 A Muraki vai apresentar leque variado de cursos que vão do técnico ao doutorado

 
A Fundação de Apoio Institucional Muraki confirmou a sua participação na 2ª Feira do Polo Digital de Manaus, que vai ter como tema principal a capacitação de recursos humanaos e será realizada no período de 15 a 17 de outubro, das 14 às 19 horas, com entrada grátis, no Stúdio 5 Centro de Convenções, localizado na Av. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, Manaus.
 
A Muraki vai apresentar durante a feira, que é uma promoção do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), o Programa Prioritário de Formação de Recursos Humanos (PPFRH), uma iniciativa do Governo Federal por meio do qual as empresas utilizam os recursos oriundos da Lei de Informática para qualificar seus funcionários.
 
O programa reúne mais de 130 cursos disponibilizados às instituições de ensino parceiras que implantam e acompanham o conteúdo programático, enquanto a Muraki faz a gestão e prestação de contas aos órgãos responsáveis e, sobretudo, o resultado alcançado pelo Programa. Uma das ações do PPFRH é aproximar e promover o relacionamento da Fundação, do ecossistema e de todos os atores do segmento da tecnologia e inovação.
 
Resultados 
 
Somente na capital do Amazonas, em pouco mais de 2 anos, mais de 50 empresas investidoras foram visitadas e conheceram o Programa, dessas, 17 aportaram no PPFRH e tiveram 1953 pessoas, entre funcionários e população em geral, qualificados até o momento. 
 
Para a implantação desses cursos, a Fundação Muraki conta com renomadas instituições de ensino que atuam como executoras, como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto Cesar, Fundação Matias Machline (FMM), Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), entre outras, que - juntas - já elaboraram 135 cursos. 
 
Técnico em Eletrônica, Lean Manufacturing, Programa Social de Educação Tecnológica, Especialização em Engenharia e Gestão Industrial, Mestrado Profissional em Engenharia de Processos, Mestrado Profissional em Design de Artefatos Digitais são apenas algumas qualificações importantes no atual cenário tecnológico e que são customizados de acordo com as necessidades de cada empresa. 
 
Além de os cursos serem ofertados para os profissionais das empresas participantes, o excedente de vagas é disponibilizado para a população em geral, por meio de editais.
 
Mapeamento
 
Além de Manaus, a Muraki está realizando um mapeamento das necessidades na formação de recursos humanos para a Amazônia Ocidental, estendendo a parceria público-privada, objetivando a geração de produtos com potencial de mercado, além de sensibilizar e captar recursos privados, apoiado pelos parceiros institucionais para o financiamento.  
 
Para Fernando Moreira, coordenador do PPFRH, é fundamental investir em recursos humanos, porque, com o avanço tecnológico cada vez mais rápido, o conhecimento tende a se tornar obsoleto em pouco tempo, o que pressupõe capacitação contínua para aumentar a empregabilidade.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados