Manaus, 27 de Abril de 2024

Base de Amazonino dan?ou, no voto, para aprender a respeitar os deputados, alfineta Sab? Reis

Amazonino est? tendo pesadelos por n?o conseguir fazer o que David fez e precisa trabalhar e deixar a mesa de domin?, afirma deputado

Política | 07/12/2017 - 12:00
Foto: Assessoria de Imprensa - ALEAM

Sab? Reis diz que Amazonino precisa sair da rede e trabalhar

 Amazonino está tendo pesadelos por não conseguir fazer o que David fez e precisa trabalhar e deixar a mesa de dominó, afirma deputado


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O deputado estadual Sabá Reis (PR) voltou a “alfinetar” na manhã da quinta-feira, 7, a base de sustentação do governador Amazonino Mendes (PDT) na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) e disse que ela dançou, no voto, na última quarta, para que o chefe do Executivo estadual aprenda a respeitar os deputados.
 
A derrapada da base, classificada por Sabá como “areia movediça”, ocorreu durante votação realizada na última quarta, de um projeto de resolução da Mesa Diretora, que acabou com os apartes dos parlamentares nos discursos dos seus pares durante o chamado pequeno expediente.
 
Oficialmente, alguns membros da base tentaram minimizar a “derrapada” e desqualificar a vitória registrada pelo grupo do presidente da ALEAM, David Almeida, em um assunto considerado “trivial”, mas o empenho desmedido das justificativas deixou claro que a derrota não foi bem digerida. 
 
A derrota também evidenciou um fato concreto: o governo Amazonino Mendes não vai encontrar muita facilidade para conseguir aprovar projetos do seu interesse, particularmente aquelas matérias que exijam quórum qualificado, porque ainda não tem, em tese, os 16 votos necessários. 
 
Aparte
 
Em aparte ao colega Orlando Cidade (Podemos), amigo pessoal do governador, que se recusou a se submeter ao pedido do vice-líder, Mário Bastos, para sair do plenário e deixar de votar o projeto, por ter sido o relator da matéria, Sabá lembrou que a gestão do ex-governador David Almeida foi aprovada pelo povo e aconselhou o chefe do Executivo estadual a trabalhar.
 
Sabá disse, ainda, que David Almeida fez em apenas cinco meses um ótimo trabalho e o que foi possível, e a boa performance da sua gestão tem tirado o sono de Amazonino, que já está tendo pesadelos por não conseguir registrar o mesmo desempenho.
 
“Ao comparar os dois meses dele, Amazonino, com o mesmo período da gestão do David Almeida, é fácil perceber que o atual governador precisa sair da rede e da mesa de dominó para acompanhar a gestão do David”, argumentou Sabá.
 
O deputado lembrou, ainda, que quem avalia o governo é o povo e a população avaliou muito bem a gestão do ex-governador interino David Almeida.
 
“Nós acreditamos na pesquisa Fanta do Ronaldo, ontem, hoje e amanhã, que constatou a satisfação popular com a gestão de David”, completou.
 
Segundo Sabá, a base de sustentação perdeu a votação na última quarta-feira, porque menosprezaram os parlamentares e tentaram criar um clima de disputa entre “a base do Ama e a base do David”.
 
“Que maioria é essa que perde uma votação?”, questionou, destacando que “a base do Ama dançou, no voto, para aprender a respeitar os deputados”.
 
Sabá apontou, ainda, a necessidade de o governador Amazonino Mendes ter mais respeito com os deputados e resgatando um ensinamento da caserna lembrou que “o comportamento do chefe sempre inspira a tropa”.
 
Antes de encerrar o seu aparte Sabá Reis aconselhou Orlando Cidade a convencer o governador Amazonino Mendes a não enviar à Assembleia uma mensagem, que já estaria no forno, propondo a criação de uma Secretaria Política.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados