Manaus, 26 de Abril de 2024

David Almeida reassume Assembleia e descarta alian?a com Amazonino

David classifica de ?irrespons?veis e de conversa fiada? den?ncias feitas por Deodato sobre rombo na sa?de

Política | 10/10/2017 - 14:05
Foto: Assessoria de Imprensa

David Almeida se diz aberto ao di?logo, mas ? press?o n?o

 David classifica de “irresponsáveis e de conversa fiada” denúncias feitas por  Deodato sobre rombo na saúde

 Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Depois de passar cinco meses no comando do Governo do Amazonas, o deputado David Almeida reassumiu na manhã da terça-feira, 10, a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) e descartou uma aliança com o govenador tampão Amazonino Mendes (PST), eleito no pleito suplementar de agosto para substituir José Melo (PROS), cassado por compra de votos na eleição de 2014.
 
Mas, fez questão de deixar claro que, apesar das divergências políticas com Amazonino, vai procurar manter boas relações institucionais com o chefe do Executivo estadual, focado no interesse do estado e no desenvolvimento de ações destinadas a proporcionar melhores condições de vida à população.
 
“Volto livre, feliz e disposto. Aberto ao diálogo, não à pressão. Saí com uma realidade e volto com outra. Vamos trabalhar com serenidade e dinamismo buscando, sempre, resultados positivos para o nosso estado”, disse ele, destacando que o grande desafio do momento é a discussão das emendas orçamentárias.
 
Déja vu 
 
Ao ser questionado sobre o denunciado “rombo na área da saúde”, David Almeida classificou as acusações do momento de “déja vu”, uma repetição de episódios recentes registrados na política amazonense.
 
Para exemplificar a sua argumentação lembrou que, ao deixar a Prefeitura de Manaus, o atual deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) foi bombardeado por Amazonino Mendes, que o substituiu no cargo, por denúncias que nunca foram comprovadas, porque eram infundadas.
 
Situação semelhante enfrentou Amazonino Mendes ao ser substituído por Arthur Neto (PSDB), que denunciou a existência de um rombo que girava em torno de R$ 400 milhões, mas também nada ficou comprovado.
 
“Mas comigo a situação é diferente porque tenho essa tribuna para esclarecer os fatos e vou colocar o pingo nos iiis em todas as denúncias. Não queiram por sobre mim culpa que não tenho. Em nossa cidade temos jornal que trabalha sério, mas também tem quem gosta de fazer fofoca”, completou.
 
David Almeida também classificou de “irresponsáveis e de conversa fiada” as denúncias de Francisco Deodato, secretário de saúde do governador Amazonino Mendes, destacando que o Amazonas tem dívidas sim, mas a grande maioria trata-se de compromissos.
 
“Acredito que faltou habilidade ao secretário Deodato, que, com certeza, quer atingir alguém, mas esse alguém não sou eu”, disse ele.
 
Soluções
 
Bem-humorado, David Almeida lembrou que faz parte dos 70% da população que não concordam com o atual cenário político e não apoiaram a eleição de Amazonino, mas, mesmo assim vai procurar somar esforços na busca das melhores soluções para os problemas registrados no estado.
 
“Não se resolve problemas reclamando, chorando na imprensa, mas sim trabalhando e buscando soluções. Tudo o que chegar a essa Casa para beneficiar a população contará com o meu apoio”, assegurou.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados