Manaus, 26 de Abril de 2024

Marcel lembra que prefeito n?o criou a roda e que a taxa do lixo era embutida no IPTU

Marcel lembra que prefeito n?o criou a roda e que a taxa do lixo era embutida no IPTU Marcel afirma que manifesta?es contra a taxa do lixo s?o discurso de palanque da oposi??o

Política | 11/03/2019 - 16:45
Foto: Assessoria de Imprensa

Marcel Alexandre afirma que a prefeitura s? est? cumprindo a lei

 

Marcel afirma que manifestações contra a taxa do lixo são discurso de palanque da oposição

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, Marcel Alexandre (PHS) rebateu as críticas de Chico Preto contra a cobrança da taxa de lixo em Manaus, que deverá ser iniciada a partir do segundo semestre deste ano, e destacou que o prefeito Arthur “não criou roda e só está cumprindo determinações da Justiça”.
 
Segundo ele, as manifestações de Chico Preto “são discurso de palanque da oposição” e fazem parte de uma estratégia de promoção política visando as eleições de 2020, colocada em prática pelo colega para ganhar visibilidade e tentar conquistar simpatias.
 
“Anteriormente a taxa do lixo era embutida no IPTU e todo mundo pagava. Depois foi desmembrada. O prefeito Arthur não criou taxa nenhuma. Essa taxa do lixo foi criada em 2010, na administração do ex-prefeito Amazonino Mendes, e estava sub judice (sob apreciação judicial”, explicou, lembrando que a política de resíduos sólidos brasileira foi elaborada tomando por base a política mundial.
 
Marcel lembrou, ainda, que o Tribunal de Justiça do Amazonas julgou improcedentes as Ações Diretas de Inconstitucionalidade que impediam a cobrança da taxa, e agora a Prefeitura não tem outro caminho a não ser cobrar a taxa ou correr o risco de responder por omissão e até mesmo por improbidade administrativa.
 
“A Prefeitura de Manaus não está criando nada, apenas está cumprindo a lei”, completou.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados