Manaus, 25 de Abril de 2024

Pl?nio cai na real e diz ter cansado do descaso do Arthur

Para vereador, ?secret?rios ungidos pelo pr?ncipe? precisam deixar de discrimina??o e atender todo mundo com presteza

Política | 11/12/2017 - 12:00
Foto: Assessoria de Imprensa

Pl?nio Val?rio caiu na real

 Para vereador, secretários ungidos pelo príncipe precisam deixar de discriminação e atender todo mundo com presteza


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Plínio Valério (PSDB) caiu na real na segunda-feira, 11, e passou a integrar o grupo de pessoas que não vivem na Manaus maravilhosa, na “cidade virtual dos sonhos”, apresentada pelo prefeito tucano da capital do Amazonas e pré-candidato à Presidência da República, Arthur Neto, e defendida com empenho e fervor de causar inveja a muita gente por alguns secretários e vereadores. 
 
Indignado com o descaso do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi Alves, por não atender a um pedido para remeter medicamentos a uma comunidade católica situada na BR-174 e ter encaminhado, apenas, uma “caixinha”, incapaz de atender às reais   necessidades das 800 famílias que moram no local, Plínio Valério não poupou críticas à gestão municipal.
 
Depois de parabenizar os membros da bancada evangélica, que conseguiram total apoio de Arthur para a festa do centenário da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, Plínio disse que “os secretários ungidos pelo príncipe” precisam respeitar a população e atender todo mundo com a mesma presteza, sem excluir ninguém.
 
“Diante dos fatos registrados em nossa cidade eu não acredito mais no Ministério Público e nos secretários”, disparou, visivelmente irritado com o descaso.
 
Jogando para a maior torcida
 
Pelo visto só agora o vereador percebeu que o seu amigo, o prefeito, continua jogando para a maior torcida e priorizando as ações de acordo com as possibilidades de ganhos futuros. 
 
Tanto é que deu atenção especial aos pleitos da Assembleia de Deus, que, diga-se de passagem, merece todo o nosso respeito pelo trabalho sério desenvolvido no estado. 
 
Além do mais, a igreja conta com uma bancada forte na Câmara Municipal de Manaus, reúne mais de 350 mil membros no Amazonas, 1.200 templos em Manaus e 3.000 em todo o estado.
 
Vale lembrar que Plínio Valério, amigo pessoal de Arthur, foi um dos ferrenhos defensores do prefeito em 2015 e 2016, durante a crise dos “bueiros sem tampa” encontrados em vários bairros da cidade, responsáveis por várias mortes, mas que até hoje continuam como há dois anos, apesar de a Prefeitura de Manaus ter assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público Estadual.
 
Quem quiser tirar a prova dos nove basta dar uma volta lá pelas bandas do Armando Mendes, onde é possível encontrar diversos bueiros sem tampa. 
 
A desculpa dada pelo prefeito e alardeada com fervor por muitos amigos, dando conta de que os bueiros da cidade estavam sem tampa porque a população furta não se sustenta, porque em vários bairros ainda é possível encontrar bueiros “parrudos” sem nenhuma proteção de concreto, para o desespero de muitas mães, com a proximidade do período chuvoso.
 
Será que vão esperar morrer mais crianças para fazerem alguma coisa?
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados