Manaus, 26 de Abril de 2024

Amazonas FC pega Humaitá na estreia na série D

Diante do Humaitá, a "Onça-pintada" disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história

Esporte | 17/04/2022 - 06:00
Foto: Fotos: Jadison Sampaio/AMFC

Rafael Lacerda está otimista

A equipe do Amazonas FC,  a famosa "Onça-pintada", embarcou na tarde da última sexta-feira (15) para Rio Branco (AC), onde, no domingo, 17/04, enfrentará o Humaitá, às 17h (de Manaus), na Arena da Floresta, pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela InStat TV.

A espectativa dos atletas comandados pelo técnico Rafael Lacerda é grande, porque, pela primeira vez em seus quase três anos de existência a equipe dispútará uma competição nacional e poderá começar a avaliar o seu potencial diante de adversários de outras praças.
 
 
Para esta partida, o técnico aurinegro, Rafale Lacerda, poderá contar com todos os reforços que chegaram após o Campeonato Amazonense, entre eles: o goleiro Gustavo, os laterais-esquerdos Henrique Ávila e Miliano, o volante Judá e os meias Rafael Tavares e Hitalo. O único desfalque fica por conta do atacante Walter, que ficou em Manaus tratando de uma lesão no joelho.

Esta será a primeira participação do Amazonas em competições nacionais, direito adquirido após realizar a segunda melhor campanha da primeira fase do Barezão 2021. Fundado em maio de 2019, o clube é um dos representantes do Estado nesta Série D, ao lado do São Raimundo.

Relacionados para estreia na Série D:

Goleiros: Gustavo e Iago Salles;
Laterais: Biel Potiguar, Henrique Ávlia e Miliano;
Zagueiros: Alison, Rubran e Vinicius;
Volantes: Dedeco, Judá e Robertinho;
Meias: Gabriel Davis, Hitalo e Rafael Tavares;
Atacantes: Cortez, Freyn Figueroa, Gerônimo, Igo Quadrado e Soares.
 
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados