Manaus, 26 de Abril de 2024

Amazonenses marcam presença na Campus Party Brasil

Amazonense vai fazer palestra no maior evento geek do mundo

Cultura | 10/11/2021 - 13:05
Foto: Assessoria de Imprensa

 Amazonense vai fazer palestra no maior evento geek do mundo


Manaus - Sete amazonenses estarão representando o Estado, entre os dias 11 e 15 deste mês, durante a Campus Party Brasil. A CPBR13 retorna às atividades de maneira híbrida e os manauras estarão presentes com palestras e painéis sobre empreendedorismo, game e desing.

O jornalista Átila Simonsen dará a palestra 'O que é ser Nômade Digital e quais os melhores caminhos?' sobre a tendência de trabalho remoto que tornou-se mundial, devido à pandemia da Covid-19.

"Um nômade é alguém que tem liberdade geográfica e de organização do seu tempo e, mais do que nunca, é possível trabalhar somente com um computador ou celular com acesso a internet, de qualquer lugar do mundo. Com a reabertura iminente, quem aprende logo estará à frente de quem ainda não sabe sobre o assunto", explicou.

A palestra vai ser realizada dia 11/11, a partir das 19h (horário de Manaus) e pode ser assistida de forma gratuita e on line. Para isso, basta se inscrever em https://cpbr13.4.events/#/inscricao/cpbr13

Inclusão e diversidade

'Conexões e audiovisual para o fortalecimento das raízes afroameríndias' foi o tema escolhido pelas estudantes Rayane Dias, Isabela Saburá e Jéssica Valois. O trio será responsável por um bate-papo que acontece no dia 13/11, a partir das 15h. Também é possível assistir online pelo site da Campus Party (https://cpbr13.4.events/#/inscricao/cpbr13)

sobre a relação com as periferias se estabelece nessa real presença incidente no seu território, utilizando estes mecanismos de registro e compartilhamento de narrativas enquanto instrumento de compreensão das violências que atravessam as trajetórias vida destas populações construindo efetivos processos de (re)conexão com suas origens.

Na área gamer, o bate-papo será sobre o RPG 'Ubiratã', que foca na mitologia indígena e no folclore brasileiro.
 
"Será uma conversa sobre criação de personagens, roteirização,  insights, game design, concept Art e toda pesquusa envolvida a fim de tornar a cultura Amazônica , os seres do folclore brasileiro mais interessantes ao público  gamer, a miscigenação de povos e representatividades mais fortes. Queremos incentivar a interação com pessoas de diversos perfís, de forma lúdica e gerando aprendizado sobre a cultura. Diversidade, cultura e  aprendizado  jogando RPG", explicou o designer Leon Sarmento. O painel estará online e ao vivo no dia 14/11, às 17h.

Este ano, a Campus Party Brasil acontecerá no formato híbrido: além do evento físico no Anhembi (São Paulo), os campuseiros podem acompanhar o evento online e gratuitamente.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados