Vereador lembra que o prefeito e a C?mara t?m o dever de cumprir e fazer cumprir as leis
Depois de reafirmar suas críticas à administração Artur Neto (PSDB) e defender a sua cassação por desrespeitar a lei orçamentária, o vereador Professor Bibiano Garcia apresentou na quarta-feira, 05, o pedido de uma CPI destinada a apurar os “desmandos” registrados na área da saúde municipal, a partir do envolvimento do empresário Davi de Azevedo Flores, apontado pela operação “Maus Caminhos”, da Polícia Federal.
De acordo com o parlamentar, a Câmara precisa realizar uma investigação detalhada para apurar possíveis desmandos praticados pela administração municipal, porque o ataque praticado contra os cofres públicos, por meio de contratos firmados sem licitação, geram prejuízos à população e aos empregados terceirizados, muitos deles há três meses sem receber seus salários.
Acima da lei
Durante seu pronunciamento Bibiano pontuou as emendas de sua autoria que não foram cumpridas como, por exemplo, a construção de passarelas na Torquato Tapajós, e lembrou que o prefeito não está acima da lei e não pode deixar de cumprir as emendas apresentadas pelos parlamentares, porque elas são o resultado direto do trabalho do Legislativo, que “gasta uma fortuna para funcionar”.
“Nós apresentamos propostas destinadas a atender as demandas encaminhadas pela população, mas o prefeito atua de forma ditatorial e brinca de administrar ao atender, ao executar, apenas, os pedidos da sua base”, disse.
Bibiano também classificou de equivocados os argumentos apresentados pela presidência da Câmara, informando que as emendas aprovadas como, por exemplo, a reforma do CCA do Santa Etelvina, estavam em execução, porque o início das obras estava previsto para abril, mas até o momento nada foi feito.
“A construção de um terminal de ônibus em Santa Etelvina, por exemplo, foi aprovada em 2014, mas até o momento não saiu do papel. A construção de uma praça naquele bairro, também aprovada, ainda não foi executada. O mesmo ocorreu com as emendas para a construção de passarelas e barreiras de contenção na rua 7 de Maio, até a Ponte da Bolívia”, argumentou.
Bibiano disse que, a exemplo de outros parlamentares, atua na defesa da população e lembrou que outra emenda sua autoria, aprovada para 2016, sobre a reforma de escolas na zona rural, também foi ignorada e as crianças continuam a estudar em condições insalubres.
“O desrespeito para o cumprimento dessas emendas constituem-se em provas irrefutáveis de que a administração do prefeito Artur Neto rasgou e está rasgando a Lei Orçamentária Anual”, afirmou. “O prefeito e a Câmara têm o dever moram de cumprir e fazer cumprir as leis”, completou.