Manaus, 20 de Abril de 2026

Brasil atropela It?lia e termina invicto campanha no Jap?o

Com reservas, sele??o sobra no ultimo jogo da Copa do Mundo de V?lei

Esporte | 15/10/2019 - 18:10
Foto: Reprodu??o

 Brasil atropela Itália e termina invicto campanha no Japão


Com reservas, seleção sobra no ultimo jogo da Copa do Mundo de Vôlei

Publicado em 15/10/2019 - 17:40
Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil  Rio de Janeiro
 
Já com o título garantido ontem (14), ao derrotar o Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou à quadra na madrugada de hoje (15), apenas para cumprir tabela.  No último embate do torneio, contra a Itália. o técnico Renan Dal Zotto poupou a maioria dos titulares e colocou os reservas em quadra. E eles não fizeram por menos: mantiveram os 100% de aproveitamento e cravaram 3 sets a 0 contra a seleção italiana, parciais de 25/20, 25/22, e 25/15.
 
Com o triunfo de hoje (15) o Brasil encerrou sua participação em grande estilo: foram 11 vitórias em 11 jogos. A campanha invicta deste ano, que resultou no tricampeonato, repetiu o excelente desempenho da seleção em 2003, quando o time comandado pelo então técnico Bernardinho conquistou pela primeira vez o título, também com 100% de aproveitamento.  O Brasil se sagrou bicampeão em 2007, também com Bernardinho.
 
Disputado no formato de pontos corridos, a Copa do Mundo reuniu 12 seleções. O Brasil somou 32 pontos, quatro pontos a frente da Polônia, segunda colocada (nove vitórias e duas derrotas).  O terceiro título na competição é, até o momento, a principal conquista do técnico Renan Dal Zotto, desde que assumiu o comando da seleção, em janeiro de 2017.  De lá pra cá, o Brasil sagrou-se campeão no torneio Sul-Americano e na Copa dos Campeões de 2017 e, no ano seguinte, foi vice-campeão da Liga Mundial (atualmente Liga das Nações) e do Campeonato Mundial.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados