Manaus, 07 de Outubro de 2026

Brasil avança com sete no mundial de surfe

Yago Dora foi o destaque brasileiro na praia dos Supertubos,

Esporte | 11/03/2023 - 16:40
Foto: Thiago Diz/World Surf League/Direitos Reservados

Yago Dora foi o destaque

Publicado em 11/03/2023 - 17:34 
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Após uma espera de três dias a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe finalmente começou. Apesar de a praia dos Supertubos, em Peniche (Portugal), não apresentar as melhores condições, sete brasileiros (seis no masculino e uma no feminino) avançaram direto para a segunda fase, enquanto outros três, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, seguiram para a repescagem.

Entre os representantes do Brasil no masculino ninguém brilhou mais do que Yago Dora. Mesmo tendo que atuar em um mar de pouco menos de dois metros, o curitibano somou 12,44 pontos para vencer a oitava bateria, que também contou com a participação do japonês Kaona Igarashi (7,70) e do australiano Jackson Baker (11,30).

Assistir no twitter

Além de Yago, o atual campeão mundial Filipe Toledo, o campeão olímpico Ítalo Ferreira, os irmãos Miguel e Samuel Pupo e Michael Rodrigues também seguiram direto para a segunda fase da etapa portuguesa.

Já no feminino a única representante do Brasil conseguiu avançar com a segunda posição da sexta bateria. Tatiana Weston-Webb somou 7,97 pontos, atrás da australiana Macy Callaghan (10,37), mas à frente da havaiana Gabriela Bryan (7,76).
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados