Manaus, 18 de Abril de 2024

Cantata de Natal marca celebra??o do anivers?rio de Jesus na congrega??o de Reden??o 2

A cantata foi iniciada com a apresenta??o do coral da igreja, formada por vozes femininas e masculinas, cantando m?sicas que falam sobre o nascimento de Jesus e o motivo pelo qual ele veio ? terra.

Geral | 23/12/2019 - 08:20
Foto: Assessoria de Imprensa
A cantata foi iniciada com a apresentação do coral da igreja, formada por vozes femininas e masculinas, cantando músicas que falam sobre o nascimento de Jesus e o motivo pelo qual ele veio à terra. 
 
 
 
O culto deste domingo na congregação de Redenção 2 foi especial por conta da encenação de uma cantata de natal apresentada pelos membros e congregados da própria igreja. A cantata teve como tema "O verdadeiro milagre do natal" e contou através de músicas e encenação teatral o nascimento de Jesus de Nazaré.  
 
A cantata foi iniciada com a apresentação do coral da igreja, formada por vozes femininas e masculinas, cantando músicas que falam sobre o nascimento de Jesus e o motivo pelo qual ele veio à terra. 

Em seguida foi realizada a apresentação teatral que iniciou com uma conversa entre um grupo de crianças e sua professora. As crianças fizeram questionamentos sobre a origem do Natal e o motivo de Jesus ter vindo à terra. A explicação foi dada em forma de encenação teatral, partindo do momento em que o anjo Gabriel fala com a jovem Maria, dando à ela a boa nova de que ela será a mãe do Salvador. 

Os atores também encenaram a aparição do anjo Gabriel falando com José e dizendo a ele que Maria espera um filho gerado pelo Espírito Santo, o tão esperado Messias. 

Na próxima cena Maria já está com Jesus nos braços e o anjo aparece para avisar aos pastores do campo que, na cidade de Belém havia nascido Jesus, o Salvador do mundo. Os pastores vão imediatamente ver Jesus e em seguida chegam os três reis, trazendo seus valiosos presentes para o menino Deus. 

A encenação foi encerrada com a palavra do pastor dirigente da congregação de Redenção 2, Júlio Filho, que se dirigiu às crianças e respondeu ao questionamento inicial feito por elas. "Como vocês puderam ver, essa é a origem do Natal, o nascimento de Jesus, o filho de Deus, que desceu do céu pra executar o plano perfeito da salvação e resgatar os homens do poderio do pecado", disse. 

Serviço

A congregação de Redenção 2 está localizada na rua Cravina dos Poetas, 498, bairro Redenção. É dirigida pelos pastores Júlio Filho e Eliete. A congregação faz parte da área 80, coordenada pelos pastores Francisco Cavalcante e Suely. 

A programação semanal da congregação começa no domingo com a Escola Bíblica Dominical, realizada das 8h às 10h. A noite é realizado o culto de celebração das 19h às 20h30. Durante a semana os cultos são realizados nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h. Os cultos são abertos ao público em geral. 
 
 

 

 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados