Manaus, 19 de Abril de 2024

Casarão da Inovação Cassina vai sediar três eventos internacionais

Amazônia Reset, Climate Story Lab Amazônia e "Ser Negra- Feira Afro" estão confirmados

Cultura | 16/11/2021 - 18:00
Foto: Semcom - Manaus

 Amazônia Reset, Climate Story Lab Amazônia e "Ser Negra- Feira Afro" estão confirmados 


Espaço de inovação e tecnologia localizado no Centro, o Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), neste mês de novembro, será palco de três grandes eventos internacionais.

O Amazônia Reset é um dos eventos internacionais a ser sediado pelo espaço. O evento conecta estudiosos e experts de todo o Brasil, em áreas relevantes, com pessoas que diariamente lidam com temas como empreendedorismo, capital humano, agricultura, saúde, entre outros, formando uma mesa-redonda, onde a população poderá assistir e participar dessas discussões. Ofertando 50 vagas, o evento vai ser realizado nos dias 19 e 20, das 17h às 20h30.

O “Climate Story Lab Amazônia”, o segundo evento vai ocorrer entre os dias 23 e 27/11, das 9h às 18h, buscando atingir grupos indígenas e militantes do movimento negro com ênfase no debate de questões climáticas, onde serão disponibilizadas 35 participações.

O terceiro evento é o “Ser Negra – Feira Afro”, voltado para à cultura e empreendedorismo negro, em alusão ao mês da Consciência Negra, cuja data oficial é o dia 20 deste mês. A feira ocorrerá somente no dia 26, das 8h às 19h e oferecerá entrada franca para incentivar os potenciais empreendedores.

Local

Com localização privilegiada na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

O prédio dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital. Em dez meses de gestão David Almeida, o espaço já acolheu aproximadamente 50 eventos de tecnologia e inovação, além das palestras, workshops e reuniões do ecossistema, para a implementação do Distrito de Inovação. São mais de 4 mil atendimentos desde o início deste ano e as expectativas para 2022 é alcançar um público ainda maior.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados