Manaus, 25 de Abril de 2024

Ciranda da Visconde quer "fazer arder a chama da paixão", na Bola, na segunda

Em busca do tetra, Ciranda da Praça 14 vai mostrar as Lendas da Paixão e quer espalhar o amor no festival.

Cidade | 10/07/2022 - 00:05
Foto: Arquivo ManausOlimpica FreitasWMaia 2015

Juliana Guimarães e Caio Fábio - 2015

Por Warnoldo Maia de Freitas

A Ciranda da Visconde promete espalhar muito AMOR na arena do 64º Festival Folclórico do Amazonas durante sua apresentação, na segunda-feira, 11/07, a partir das 22 horas, quando promete fazer "arder a chama da paixão" mostrando o tema "Lendas da Paixão".

Xisto: "Vamos espalhar o amor"
 
De acordo com Manuel Figueira Pimentel, o conhecido “Xisto da 14”, a Ciranda da Visconde, em 2022, promete dar trabalho aos adversários, porque está com todo o gás e vai brigar com muito amor para conquistar o tetracampeonato do Festival Folclórico do Amazonas na categoria Ouro.
 

Amor em pauta
Segundo ele, a sua ciranda  está de volta ao palco do festival para apresentar o amor e fazer despertar no coração dos membros de todos os grupos e do público em geral "o amor pelo folclore amazonense".

"A turma está animada. Voltamos ao festival com muitas expectativas, após o período da pandemia - que atingiu todo mundo, de forma direta ou indireta -, com o objetivo de espalhar o amor na arena. Queremos ajudar a despertar o sentimento adormecido. O amor que o folclore precisa, que os bricantes estavam guardando no fundo do peito. Estamos trabalhando para fazer arder a chama do folclore que nunca se apagou, apesar de tudo", explica.

Segundo Xisto, a Ciranda da Visconde promete fazer um grande espetáculo na Bola da Suframa, passeando pela floresta e desembarcando, mais uma vez na Praça 14 de Janeiro.
 
"Respeitamos todas as cirandas adversárias, mas, vamos brigar por mais um título", revela, fazendo questão de ressaltar o apoio dado pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado aos grupos folclóricos.
 
Confira a programação
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados