Manaus, 18 de Abril de 2024

Confira datas comemorativas e feriados de janeiro de 2021

M?s tem datas como Confraterniza??o Universal e marcos da comunica??o

Geral | 01/01/2021 - 07:15
Foto: Funda??o Assis Chateaubriand/Direitos Reservados

Mês tem datas como Confraternização Universal e marcos da comunicação


Publicado em 01/01/2021 - 07:00

Por Edgard Matsuki - Brasília

O primeiro mês do ano, janeiro, traz o dia da Confraternização Universal (1º) e datas como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21).

Janeiro também é marcado por datas que celebram a comunicação no Brasil. No dia 20, a inauguração da TV Tupi completa 70 anos. No dia 8, o lançamento da radionovela O Direito de Nascer (uma das de maior sucesso da história) também completa 70 anos.


Mais recentemente, há cinco anos (no dia 1º), o acordo ortográfico entrou em vigor nos países lusófonos. As datas são alguns dos 99 fatos históricos, datas comemorativas e feriados selecionados pelo Projeto Efemérides, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O Projeto Efemérides traz temas relacionados à história, personalidades, cultura, ciência, sempre ressaltando as datas nacionais e regionais. Ele foi criado com o objetivo de oferecer mais um serviço para as áreas produtoras de conteúdo por meio de sugestões de pautas para matérias jornalísticas. A equipe da Gerência de Acervo atende aos pedidos de pesquisa: basta enviar um e-mail para centraldepesquisas@ebc.com.br.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados