Manaus, 26 de Abril de 2024

Eduardo Castro, de Itapiranga, vai disputar Mega Fight

Atleta de Itapiranga quer consquistar espaço e brilhar nos grandes eventos de luta.

Esporte | 12/05/2022 - 18:00
Foto: Reprodução

Eduardo Castro

 Por Warnoldo Maia de Freitas


Depois de vencer Giliard Wolverine, no dia 07 de maio, o atleta Eduardo Castro, "Jacarezinho", de Itapiranga, está aprimorando a técnica para enfrentar Juliano Arcanjo, na sexta-feira, 20, em luta válida pela seletiva do Mega Fight, com prêmio de mil dólares (cerca de R$ 5.140,00 de acordo com a cotação de hoje), mais o cinturão do evento.

Eduardo garante que está bem preparado para disputar a segunda fase do Mega Fight, porque tem se dedicado ao aprimoramento técnico e físico e espera conquistar mais uma vitória para continuar "firme e forte na  "caminhada rumo aos maiores eventos do mundo".

"Estou na luta. Atualmente, no kickboxing/muay thai, estou com um bom cartel. Tenho com 28 lutas, com uma derrota, em pé", revela, orgulhoso e certo de que ainda poderá consquistar muitas outras vitórias.

 
História
Treinando atualmente com o professor Rodrigo Barbosa, na North Warriors, em Manaus, Eduardo Castro, 19 anos, começou a se dedicar aos treinos aos oito anos, em um projeto social desenvolvido pela Lima Fight, em Itapiranga, sob a coordenação do professor Dagoberto Lima.

"Comecei a lutar em 2013, aos 11 anos e hoje eu só tenho a agradecer a todos que me ajudaram na minha caminhada. Começei em Itapiranga e depois vim para Manaus, onde fui treinar na Brotherhood Muay Thai, com o professor Rafael Roberto. Atualmente estou na North Warriors, treinando muito para ganhar muitas competições", revela.

Eduardo Castro faz questão de ressaltar que "nessa caminhada" conta com o apoio da família e dos amigos.

"Quem me apoia e incentiva é a minha família e os meus amigos. Hoje eu conto com o apoio da minha academia, a North Warriors, e de cinco patrocinadores, que acreditaram e acreditam no meu trabalho e na minha capacidade. São eles, Davi Pantoja, vereador Alex, Distribuidora Souza, Brito & Zé Carlos, e Secretaria de Esporte de Itapiranga, sob o comando do secretário Dagoberto Lima", destaca, assegurando que vai continuar trabalhando duro para honrar todos aqueles que confiam nele.
 
 
 

 

 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados