Manaus, 21 de Abril de 2026

Eymar Gondim Pereira recebe o t?tulo de ?Cidad?o de Manaus?

C?mara Municipal de Manaus presta homenagem a Eymar Gondim

Política | 23/09/2015 - 22:45
Foto: Foto - Tiago Corr?a - CMM

A vereadora Therezinha Ruiz entrega o diploma ao homenageado, Eymar Gondim

O engenheiro civil e ex-presidente do Atlético Rio Negro Clube (ARNC), Eymar Gondim Pereira, foi homenageado, na manhã da quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o ‘Diploma Cidadão de Manaus’, que reconhece pessoas que não nasceram em Manaus, mas que se destacam em prol da sociedade manauara.
 
Eymar Pereira, 75 anos, que é paraense, vive em Manaus desde 1965, quando veio implantar o Ministério de Minas e Energia na cidade. É formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), casado e pai de três filhos, e atua como consultor na área de engenharia civil, além de ser um apaixonado pelo futebol.
 
“A homenagem é mais do que justa, pois o Eymar dedicou uma boa parte da sua vida para beneficiar à nossa cidade, atuando principalmente na área da filantropia quando foi presidente do Educandário Capanema e da APAE”, disse a vereadora Therezinha  Ruiz.
 
Para Eymar que já se considera manauara, a homenagem reafirma seu carinho pela cidade. “Cheguei a Manaus para trabalhar e voltar em seis meses para Belém, mas isso não ocorreu. Logo conheci minha esposa, fui ficando e construindo laços e já tinha a cidade no meu coração, foi a melhor coisa que fiz em minha vida e daqui não saio”, ressalta Eymar.
 
Gondim atuou ainda como engenheiro no Departamento de Estradas e Rodagem do Amazonas (DER/AM), secretário de Estado de Viação e Obras Públicas do Amazonas (SVOP/AM), superintendente Adjunto da Superintendência de Planejamento, Execução e Fiscalização de Obras do Amazonas (SUPLAN/AM) e fundou a Associação de Engenheiro e Arquitetos do Amazonas.
 
Eymar afirma, ainda, que sua paixão pela cidade se tornou maior por meio do futebol.
 
“Confesso que logo quando cheguei fui conquistado pelo futebol amazonense que ainda estava em ascensão. Lembro que quando estive no ‘Rio Negro’, a seleção de Vôlei conseguiu ser heptacampeã da região Norte, e os atletas da Natação chegaram até participar de campeonatos mundiais. Hoje não só o futebol, mas os esportes em geral estão em decadência na nossa cidade”, destaca Pereira. 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados