Manaus, 23 de Abril de 2024

Governador do Amazonas prorroga toque de recolher at? 7 de fevereiro

Nova medida aumenta hor?rio de funcionamento das feiras, confirma suspens?o do Carnaval e destaca que retorno ?s aulas ser? de forma virtual

Cidade | 29/01/2021 - 13:30
Foto: Reprodu??o

Teatro Amazonas

Nova medida aumenta horário de funcionamento das feiras,  confirma suspensão do Carnaval e destaca que retorno às aulas será de forma virtual 


O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou na manhã dessa sexta-feira, 29/01, a prorrogação até o dia 7 de fevereiro do toque de recolher que restringe a circulação de pessoas durante as 24 horas do dia em todo o estado.

Ao anunciar o novo decreto Lima revelou que a partir da segunda-feira, 01/02, as feiras vão passar a funcionar das 4h às 15 horas, para evitar aglomerações como as registradas quando o funcionamento só estava permitido até às 8 horas.

O governador disse, ainda, que a medida se faz necessária diante do quadro grave registrado no estado devido à pandemia do novo coronavírus e revelou que além de flexibilizar o horário de funcionamento das feiras, o novo decreto libera, também, o funcionamento de fábricas de itens de embalagens de alimentos, bebidas, limpeza, higiene pessoal e remédios, bem como de sacolas para os supermercados.

O novo decreto também libera as operações de delivery para materiais elétricos, hidráulicos, pneumáticos, e pelas de reposição para veículos pesados  como caminhões, ônibus e ambulâncias, que vão poder funcionar das 8 às 17 horas.

O Carnaval 2021 também está suspenso e o ponto facultativo da festa momesca. As medidas têm por objetivo evitar ações que provoquem aglomerações. O retorno às aulas também ocorrerá de froma virtual.
 
 
 
 
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados