Manaus, 19 de Abril de 2024

Itapiranga recebe com festa seus "heróis de bronze"

Fabrício Maciel e Graziela Caldas colocaram Itapiranga em lugar de destaque no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, em São Paulo.

Esporte | 18/05/2022 - 16:35
Foto: Assessoria de Imprensa

Atletas desfilam em carro aberto

 Por Warnoldo Maia de Freitas


Uma grande festa marcou na tarde desta quarta-feira, 18, a chegada dos jiujiteiros Fabrício Maciel (15 anos) e Graziela Caldas  (14 anos) a Itapiranga, no Amazonas, após a conquista histórica de medalhas de bronze  no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, disputado em Barueri, São Paulo, nos dias 14 e 14/05.

 
Os agora chamados "heróis de bronze" foram recebidos pela prefeita Denise Lima, parentes e amigos e desfilaram em carro aberto pelas principais ruas da cidade, mostrando, com orgulho, as medalhas conquistadas em Barueri.
 

Durante a homenagem a prefeita parabenizou os atletas pelo feito e reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento de ações destinadas a fortalecer a prática dos esportes no município, por entender que o esporte ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas e prepara os jovens para a vida.

"Esses jovens nos encheram de orgulho e merecem todo o nosso carinho e reconhecimento. Eles provaram que com empenho, dedicação e foco é possível conquistar nossos sonhos. A conquista deles é importante para todos nós, porque vai servir para incentivar outros jovens e nós vamos continuar incentivando", afirmou.
 
 

Felizes com a festa de recepção, após experimentarem o "gostinho do sucesso", Fabrício e Graziela afirmaram que vão passar a se dedicar com "mais entusiasmo" ao aprimoramento físico e técnico para brilhar nas próximas competições.

 
"A nossa missão foi cumprida com sucesso em Barueri, São Paulo, com nossos atletas brilhando e conquistando duas medalhas importantes em uma competição que reuniu atletas do país inteiro", afirmou o secretário municipal de Esporte de Itapiranga, Dagoberto Lima, que aproveitou para destacar o apoio dado pela prefeita Denise Lima aos esportes.
 
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados