Manaus, 26 de Abril de 2024

Izabel Barroso lança pré-candidatura a deputada federal pelo PSC-AM

Fortalecer a acessibilidade e a inclusão no Amazonas são as principais propostas da pré-candidata

Política | 21/06/2022 - 09:45
Foto: Assessoria de Imprensa

Miltinho e Izabel

O Partido Social Cristão (PSC-AM) lançou na noite da segunda-feira, 20/06, a pré-candidatura da assistente social Izabel Barroso para deputada federal.

Garantir inclusão e acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PCD’s) e fortalecer a assistência a grupos em vulnerabilidade social estão entre as principais propostas da pré-candidata, que
desde pequena cultiva o ato de ajudar o próximo por meio do assistencialismo.

“Sempre vi a necessidade de lutar pelos direitos das pessoas menos favorecidas, daquelas que precisam de um leito, de um médico, de uma cadeira de rodas”, destacou a pré-candidata.

Segundo ela, no Amazonas, mais de 790 mil pessoas convivem com algum tipo de deficiência, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2010). Para Izabel, os números mostram a  necessidade de ampliar as políticas assistenciais a esse grupo.

“A gente precisa priorizar essas pessoas. Elas precisam saber que têm com quem contar”, comentou.

Izabel mencionou, ainda, que o público do interior será assistido com a ampliação de políticas públicas.

“Uma questão que também pretendo trazer é a valorização do povo interiorano. Às vezes, muitas dessas pessoas saem do interior para a capital com encaminhamento médico, por exemplo, mas não têm como se manter durante esse período”, finalizou.

O lançamento da pré-candidatura contou com a presença do presidente estadual do PSC-AM, Miltinho Castro, que destacou a importância de uma maior participação das mulheres na política. 

“Muitas coisas podem ser selecionadas, basta ter atitude, por isso é que queremos conosco pessoas que gostam de pessoas, guerreiras,  determinadas. Pessoas que fazem a diferença. E a Izabel é um exemplo disso”, disse.

Aos 47 anos, Izabel Barroso é amazonense, assistente social, mãe solo e tem como base uma política voltada ao assistencialismo.

Esta é a segunda vez que disputa um cargo pelo PSC-AM. A primeira foi em 2020, quando concorreu a uma cadeira para o cargo de vereadora pela sigla. Se eleita, representará o povo do Amazonas como Deputada Federal.

 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados