Manaus, 26 de Abril de 2024

Jander Manauara retorna aos palcos após três anos

O artista retorna com show presencial gratuito neste domingo, 12, às 18 horas, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, Zona Oeste.

Cultura | 11/12/2021 - 20:30
Representante do Hip Hop amazonense há mais de 20 anos, Jander Manauara, de 41 anos, é atualmente um artista à frente de diversos projetos culturais e de cunho social além de também integrar a banda que mistura ritmos de rap, rock a regionalidades, Manauaras em Extinção. Longe dos palcos em formato solo há cerca de três anos, o artista retorna com show presencial gratuito neste domingo (12), às 18 horas, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, Zona Oeste.

A atração faz parte da programação do Mundo Encantado de Natal, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativado Amazonas (Sec), neste show a mesclagem entre faixas do seu último trabalho audiovisual disponível nas plataformas digitas, o álbum e DVD "Do Rip Rap ao Flutuante", além de releituras das suas antigas produções serão apresentados junto ao trio orgânico que inclui os músicos DJ Ooluap na discotecagem e violão, Anderson Barreto nas flautas e o renomado artista da percussão amazônica João Paulo Ribeiro que adiciona sons naturais aos beats eletrônicos e rimas nortistas que são a marca do rapper.

Junto aos músicos, o artista visual e performista, Fabiano Barros, traz ao show intervenções de apelação sustentável com o personagem de sua autoria, o Recicla Tempo, que também já foi apresentado no último trabalho gravado do músico (Do Rip Rap ao Flutuante), a produção é da Pelabeira Produções com direção e comunicação de Giuliana Fletcher. A junção dessas artes integradas resulta na celebração da Amazônia em tempos de luta por diversas causas e no período natalino relembra a ligação com as raízes e valorização do meio ambiente.

A realização desta apresentação em meio à pandemia com o surgimento da nova variante Ômicron é uma das preocupações que toda a equipe envolvida junto aos realizadores visa com a redução dos integrantes, segundo Jander.

"A apresentação é uma vírgula em meio a tudo o que já realizamos e durante o evento todos os protocolos serão executados, com distanciamento, uso de máscara. O local do evento é bem amplo e também proporciona maior segurança. Essa é uma forma de retornar devagar aos palcos, visando todo o momento de limitações que ainda estamos enfrentando mas que com cuidado aos poucos diminuirá cada vez mais a distância e proporcionará nosso reencontro com o público".
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados