Manaus, 25 de Abril de 2024

Jiu-jitsu de Itapiranga vai disputar brasileiro, em Barueri

Atletas estão contando as horas para por à prova as técnicas aprimoradas.

Esporte | 11/05/2022 - 18:50
Foto: Assessoria de Imprensa

Equipe de Itapiranga

 Por Warnoldo Maia de Freitas


A equipe juvenil de jiu-jitsu de Itapiranga, no Amazonas, já está concentrada em Barueri, São Paulo, para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que vai ser disputado pelos atletas da categoria, nos dias 14 e 15, no Ginásio Poliesportivo São José Corrêa.

De acordo com o secrétário de esporte de Itapiranga, Dagoberto Lima, faixa roxa de jiu-jitsu, a equipe, formada pelos atletas Fabrício Maciel, Graziela Caldas e Firmino Gorgonha, está bem preparada e pronta para "raspar os adversários" e conquistar bons resultados na competição.

"Os nossos atletas estão otimistas e esperando a hora de competir para mostrar o seu potencial e brigar por medalhas para o nosso município e para o nosso Amazonas", afirma, destacando o "total apoio recebido da prefeita Denise Lima", que não tem medido esforços para incentivar o desenvolvimento dos esportes no município.

Dagoberto disse, ainda, que em Itapiranga o incentivo ao esporte "é pensado de forma a fortalecer uma cultura esportiva no aprendizado, para motivar as crianças nas escolas a buscar o primoramento constante em todas as suas atividades".

"O esporte prepara os jovens para a vida e tem também o papel de trabalhar para promover e fortalecer o processo de inclusão social", observou.

O professor Junior Reis ressalta que o projeto social desenvolvido em Itapiranga há quase cinco anos, visa tirar crianças e adolescentes das ruas e ocupar o tempo ocioso delas com a prática do esporte.

"Trabalhamos duro para mostrar que através do jiu-jitsu podemos formar pessoas de caráter e mostrar que através da prática do esporte podemos, também, dar orgulho para as nossas famílias, bem conquistar medalhas e conhecermos lugares e costumes diferentes", argumentou.

Segundo ele, a equipe vem trabalhando há três anos para participar do campeonato brasileiro e espera conquistar medalhas e brilhar na competição.

"Focamos e trabalhamos arduamente para aprimorar a técnica dos nossos atrletas e dentro de algumas horas estaremos botando em prática o nosso  jiu-jitsu. O que não falta e garra e essa equipe quer deixar a sua marca neste campeonato", concluiu.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados