Manaus, 26 de Abril de 2024

Josu? afirma que homenagem da ESMAM a Mour?o evidencia reconhecimento dos amazonenses ao seu trabalho

Emocionado, Mour?o disse que "nunca poderia imaginar" ser homenageado por Magistratura do Amazonas

Política | 02/07/2020 - 16:30
Foto: Reprodu??o

Mour?o recebe a Medalha do M?rito Acad?mico da Esmam

 Emocionado, Mourão disse que "nunca poderia imaginar" ser homenageado por Magistratura do Amazonas


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PRTB), participou na manhã desta quinta-feira, 02/02, da homenagem prestada pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que recebeu, em solenidade virtual, a Medalha do Mérito Acadêmico, e disse que a condecoração evidenciava o pleno reconhecimento dos amazonenses ao seu trabalho.

“Essa é, sem dúvida, uma justa e merecida homenagem que faz coro às manifestações de gratidão e reconhecimento que o Amazonas tem feito ao general Mourão, um cidadão de bem que tem olhado para às necessidades da região norte do país e do povo amazonense”, disse Josué Neto. 

Já o vice-presidente Hamilton Mourão revelou que nunca imaginou receber uma honraria da Magistratura do Amazonas, mas ressaltou que, receber uma medalha sempre o deixa feliz e extremamente confiante no trabalho que vem realizando.

“Durante minha trajetória militar, de 46 anos, foram inúmeras as medalhas que eu recebi. Mas, gostaria de deixar claro que ser agraciado pela Magistratura do Amazonas é algo que eu nunca poderia imaginar, que me toca profundamente pelas belas palavras que o ministro Mauro Campbell colocou aqui, sobre o trabalho do meu avô, não só como operador do direito, como promotor de Justiça, mas, principalmente, um magistrado desse tribunal, que foi um defensor intransigente da supremacia, da força do direito, pois se não se fosse a força do direito ficaríamos submetidos à força dos homens”, disse Mourão.

O presidente da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, por sua vez, afirmou que era uma honra conceder a medalha ao general Hamilton Mourão, um ilustre brasileiro.

“O vice-presidente agradeceu a indicação do seu nome nesta homenagem da Esmam e estamos honrados por tê-lo conosco na caminhada pelo engrandecimento da Justiça no Estado do Amazonas”, afirmou Pascarelli.

Para o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, a honraria reconhece a carreira do general Hamilton Mourão, bem como a história da família do vice-Presidente no Amazonas e demonstra o respeito que a Esmam e a Justiça do Estado têm  pela autoridade e história dele.

Representação
Em Brasília, a Esmam foi representada na solenidade pelo ministro do STJ, Mauro Campbell Marques, que é professor emérito da instituição amazonense e fará a saudação ao homenageado. 

“Para traduzir esse cidadão exemplar, militar de alta qualificação, chefe de família primoroso, enfim um homem público, pai a quem o Brasil muito deve e que hora recebe a homenagem como prêmio de gratidão pelo exemplo que é e pela obra do desembargador Hamilton Mourão, obra que permanecerá vida e agora também através da outorga vice-presidente, pela medalha do Mérito Acadêmico”, frisou Campbell.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados