ALE-AM abre as portas para debater com caminhoneiros e motoristas de aplicativos alternativas com base em dados t?cnicos
ALE-AM abre as portas para debater com caminhoneiros e motoristas de aplicativos alternativas com base em dados técnicos
Depois de reunir-se com representantes de caminhoneiros, motoristas de aplicativo e sociedade civil que reivindicam a redução do preço dos combustíveis, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, revelou que, na quarta-feira, 19, vai ser realizada uma audiência pública, na sede do Legislativo estadual, para discutir a questão.
Expectativa
Após a reunião, um dos manifestantes, Josué Rodrigues, disse que espera que seja possível alguma redução no valor de todos os combustíveis comercializados no Amazonas.
“Se não der pra zerar o ICMS, que pelo menos reduza o imposto porque do jeito que está não tem condições”, afirmou. Ele também agradeceu Josué Neto e se colocou à disposição para contribuir com os debates.
De acordo com Josué, a audiência pública com a participação de caminhoneiros e motoristas de aplicativos vai possibilitar a discusão cdos preços dos combustíveis com base em dados técnicos.
“A Assembleia mais uma vez abriu o diálogo e fará uma coleta de dados, para ver o que é possível fazer e assim sugerir o melhor caminho ao Governo do Estado. Principalmente porque o preço dos combustíveis afeta o cidadão comum, o pai de família, os empresários. Tem a questão do transporte que também acaba encarecendo os preços dos produtos. Então faremos na quarta-feira uma audiência pública, dia 19, com apresentação de dados técnicos, que possam servir de base para a nossa análise”, disse Josué Neto.
Saiba mais