Manaus, 08 de Maio de 2024

Nora Leal brilha e leva handebol do Galo ao tri

Depois da vitória meninas do Galo vão brigar por vaga no brasileiro

Esporte | 25/08/2021 - 10:05
Foto: Assessoria de Imprensa

Nora Leal, artilheira da competição, exibe o troféu conquistado pelo Galo

Depois da vitória meninas do Galo vão brigar por vaga no brasileiro

Por Warnoldo Maia de Freitas

A ponta esquerda Nora Leal, 33 anos, brilhou na Taça Laércio Miranda e ajudou a equipe de handebol do Rio Negro, na noite da terça-feira, 24/08, a derrotar o time da Associação Atlético Amazonas (3A) por 36 x 24 e conquistar o tricampeonato da competição.

Eufórico com mais uma vitória, o presidente do Rio Negro e técnico da equipe de handebol feminino, Jefferson Oliveira, exibia a felicidade estampada no rosto e fazia questão de ressaltar que a equipe conquistou o título de forma invícta, vencendo os seis jogos que disputou.

"A conquista de mais ums título, que já também vencemos em 2018 e 2019, serviu para coroar o trabalho dessas meninas guerreiras que, mais uma vez souberam superar todas as dificuldades encontradas pelo caminho e chegar a essa posição de destaque no handebol feminino do Amazonas", afirmou Jefferson.
 
Metas

O treinador também fez questão de destacar o "brilhante" desempenho da ponta esquerda Nora Leal, que também joga como central, que conseguiu fazer 55 golns durante a disputa da Taça Laércio Miranda e conquistou o título de artilheira da competição, que é realizada desde 1995. 
 

Segundo ele, a equipe formada por Janaína, Luly, Georgia, Cisne, Kika, Nora e Isabel vai, agora, concentrar os trabalhos para vencer o Zonal do Campeonato Brasileiro que vai ser disputado nos dias 10, 11 e 12 de setembro, contra a equipe do 3A.

"A nossa próxima meta é vencer pelo menos duas das três partidas do Zonal, que vai ser disputado em Manaus, e carimbar o nosso passaporte para a disputa do Campeonato Brasileiro, programado para ser jogado em novembro, em Recife, capital de Pernambuco", explicou o treinador.

Para encerrar a temporada, segundo Jefferson, as meninas do Rio Negro vão participar da Taça Amazonas, que vai reunir oito equipes brigando pelo título, em dezembro, em Manaus.

"Respeitamos todas as adversárias, mas elas devem se preparar, porque o Rio Negro, pentacampeão dessa competição, vai em busca de mais um título para a sua galeria", avisou.
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados