Manaus, 20 de Abril de 2024

O que ser? que os telefones de Wilson Lima poderiam revelar? Quais os segredos do governador?

Por que Wilson Lima n?o deu as senhas dos seus telefones ? PF? Quais os pecados inconfess?veis do governador? A m?xima popular diz que, "quem n?o deve, n?o teme".

Política | 01/07/2020 - 00:20
Foto: Reprodu??o

Por que Wilson Lima não deu as senhas dos seus telefones à PF? Quais os pecados inconfessáveis do governador? A máxima popular diz que, "quem não deve, não teme". 

 
 

Por Warnoldo Maia de Freitas 

A negativa do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em fornecer as senhas dos seus telefones celulares apreendidos na manhã desta terça-feira, 30/06, em Brasília, pela Polícia Federal, durante a "Operação Sangria", deflagrada para investigar a compra superfaturada de 28 respiradores hospitalares de uma loja de vinhos pelo Governo do Amazonas, só serviu para aumentar as suspeitas já existentes com relação à conduta do chefe do Executivo amazonense.

O comportamento adotado por Wilson Lima serviu para muitos maledicentes de plantão confirmarem a suspeita de que, realmente, "tem muito caroço nesse angu", nessas tramóias colocadas em prática para facilitar a compra, com lucros fáceis, de equipamentos superfaturados e de "fobias de limpeza" como a registrada, por exemplo, no Hospital de Campamnha Nilton Lins.

"Será que o governador está tentando esconder algo muito importante como, por exemplo, mensagens trocadas com seus parceiros, sobre negócios nada republicados?", questionam alguns frutiqueiros de plnatão, ávidos por novas notícias.  

"Quem seriam, afinal de contas, esses parceiros tão bem protegidos pelo governador do Amazonas? Seriam empresários, simples homens da iniciativa privada, ou políticos poderosos, eleitos para defender os interesses do povo?", indagam. 

Algumas respostas para esses questionamentos possivelmente vão ser dadas pela Polícia Federal, após as investigações. Mas, muito pouco se saberá após a realização da perícia técnica dos equipamentos telefônicos apreendidos, porque sem as SENHAS o acesso às informações torna-se praticamente impossível.

Quer dizer, muitas informações jamais serão conhecidas, porque os smartfones mais modernos e mais caros contam com dispositivos especiais de segurança, que impedem a quebra do sigilo e efetivo acesso, por exemplo, às conversas registradas nos aplicativos de relacionamento.

Para refrescar a memória alguns especialistas do setor destacam que até hoje a Polícia Federal não consegui identificar quem pagou os advogados de defesa de Adélio, o autor da facada que quase tirou a vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), porque o Supremo Tribunal Federal (STF) não autorizou a quebra do sigilo telefônicos dos operadores do Direito.

Há quem diga que Wilson Lima teria sido instruído por seus advogados, bem como por políticos experientes e acostumados a receber a visita dos federais, a não fornecer as senhas dos seus telefones celulares, porque, adotando tal conduta, tornaria praticamente impossível para a PF conhecer "os segredos do governador".

Afinal, quais segredos do governo Wilson Lima poderiam vir à tona com a liberação das senhas dos seus celulares?. Será que as informações contidas nos celulares do governador poderiam ser classificadas como verdadeiras bombas?. Certamente nunca saberemos. Mas, uma coisa é certa: a discussão sobre o assunto vai render longas conversas e discussões.

Afinal, a máxima popular diz que "quem não deve, não teme".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados