Manaus, 21 de Abril de 2026

Pedro Henrique quebra recorde no lan?amento de dardo e Ingredi leva o ouro no salto em dist?ncia

Vencedores garantem vagas para disputar os Jogos Escolares da Juventude, em novembro, no Paran?

Esporte | 31/07/2015 - 11:25
Foto: Fotos - Mauro Neto - SEJEL

Pedro Henrique Nunes

O atleta Pedro Henrique Nunes, 16, da Escola Estadual Professora Adelaide Tavares, quebrou na quarta-feira, 29, com a marca de 68,64 metros, o recorde da prova de lançamento de dardo disputada na 38ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), na Vila Olímpica de Manaus.
 
Já na prova do salto em distância a atleta Ingredi Barros, 16 anos, de Novo Aripuanã (município localizado a 225 quilômetros da capital), venceu a prova com a marca de 4, 86m. 
 
Depois de superar a marca anterior, de 66,26 metros, Pedro Henrique assegurou o direito de participar dos Jogos Escolares da Juventude, que vão ser disputados em novembro, em Londrina, no Paraná.
 
“Agora é me preparar para o norte-nordeste e, em seguida, focar nos treinos para os Jogos Escolares Brasileiros”, disse o novo recordista que integra o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).
 
 
No salto em distância, Ingredi Barros, 16 anos, de Novo Aripuanã (município localizado a 225 quilômetros da capital), venceu a prova com a marca de 4, 86m. 
 
A atleta Ingredi Barros, que “bateu na trave” em 2013 e foi prata em 2014, fechou sua participação em 2015 com o ouro.
“Não consegui superar a minha marca de 5,43m, mas consegui ficar em primeiro lugar no meu último ano competindo. Estou muito feliz, pois foi difícil chegar até aqui. Ainda bem que levo a medalha de ouro para casa”, declarou à saltadora.
 
A tabela com os resultados da quinta-feira (30) está no site da SEJEL (www.amazonasesporte.am.gov.br). Os Jogos Escolares do Amazonas são uma realização do Governo do Amazonas através da Secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretária de Estado da Educação (SEDUC).
 
 
 
Resultados

Lançamento de dardo
 
1º Lugar: Pedro Henrique Nunes- Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo – 68, 64m.
2º Lugar: Lazaro Gonçalves-IFAM-CMZL- 47, 66m.
3º Lugar: Daniel da Costa Ribeiro- Escola Estadual Professora Maria Belém- Barreirinha- 47,07m.
 
Salto em distância
 
1º Lugar: Ingredi Barros de Oliveira- Julieta Lopes de Albuquerque- 4,86m.
2º Lugar: Karliane Oliveira Muniz- E.E.T.I. Dep. Glaucio Gonçalves- Parintins- 4,53m.
3º Lugar: Vitória Socorro Guimarães- E.E. Sant’ana, 4,07m.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados