Manaus, 19 de Abril de 2024

Prefeitura estuda atendimento residencial para atingidos pela covid, revela David

N?mero de vacinas recebidas pela Prefeitura de Manaus vai garantir a vacina??o de 20 mil profissionais da sa?de. Os outros 36 mil v?o aguardar uma nova remessa de imunizante

Cidade | 20/01/2021 - 08:40
Foto: Dhyeizo Lemos - Semcom

David Almeida

 Número de vacinas recebidas pela Prefeitura de Manaus vai garantir a vacinação de 20 mil profissionais da saúde. Os outros 36 mil vão aguardar uma nova remessa de imunizante


Por Warnoldo Maia de Freitas

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou na manhã dessa quarta-feira, 20/01, durante entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rádio Tiradentes, que a Prefeitura de Manaus está avaliando a possibilidade de implantar um serviço especial de atendimento residencial para as pessoas atingidas pelo novo coronavírus.

Apesar de não detalhar esse novo serviço o prefeito adiantou que as análises estão em andamento e ressaltou que a Prefeitura de Manaus foi surpreendida com a diminuição do número de vacinas destinadas à capital do Amazonas e acabou obrigada a mudar, na última hora, o planejamento já realizado para o início da campanha de imunuzação. 
 
David Almeida também fez questão de destacar que "não há nada de errado, de irregular" no processo de vacinação iniciado na terça-feira, 19/01, pela Prefeitura de Manaus, e ressaltou que o controle de imunização é rigoroso e segue as normas definidas pelo governo federal.

Vacinas

Segundo o prefeito, coube a Manaus, com base no planejamento do Ministério da Saúde, 40 mil doses, para as duas fases da campanha de vacinaçõ e tal quantidade de imunizante possibiitará a vacinação de 20 mil profissionais que atuam na área da saúde, tanto na rede municipal quanto da estadual, porque cada um receberá duas porções da vacina.

"A nossa necessidade é de 56 mil doses de vacina, mas como só recebemos 40 mil doses nessa primeira leva só vai ser possível imunizar, praticamente, um terço dos profissionais da área da saúde", disse ele, ressaltando que a vacinação atenderá 15 mil profissionais da rede estadual e 5 mil da municipal.

De acordo com o prefeito, 12 mil servidores da rede municipal de saúde de Manaus enquadram-se nas normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, mas apenas cerca de 4.900 vão ser imunizados nessa fase.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados