Manaus, 25 de Abril de 2024

Prefeitura reinaugura Centro Municipal de Educação Infantil no Alvorada

A unidade que atende mais de 460 alunos foi totalmente reformada

Cidade | 10/09/2021 - 11:00
Foto: Semcom - Manaus
A unidade que atende mais de 460 alunos foi totalmente reformada

Após oito anos sem receber melhorias, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, 10/9, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, representando o prefeito David Almeida, e pelo secretário de Educação do município, Pauderney Avelino.
 
 
 
A unidade de ensino, que atende mais de 460 alunos entre 4 e 5 anos, do 1º e 2º período, nos turnos matutino e vespertino, foi totalmente reformada e recebeu pintura, reparo na parte elétrica, hidráulica, forro, telhado, troca de portas, entre outros benefícios.
 
Marcos Rotta reafirmou compromisso com a Educação

“O prefeito David Almeida tem imprimido um ritmo de maratona nas ações da prefeitura, mesmo em um cenário muito complicado, com R$ 1,4 bilhão a menos de recursos do que a gestão passada. A reinauguração desse Cmei é um grande exemplo daquilo que nós estamos sonhando, projetando e planejando para a cidade de Manaus. Esse Cmei estava há oito anos literalmente embaixo d´água. Aqui, foram aproveitados somente o piso e as paredes, o resto foi trocado completamente, porque os servidores, gestores e professores, os alunos, quando chovia, não tinham aulas. Graças à determinação do prefeito, ao esforço do secretário Pauderney, com toda a Semed (Secretaria Municipal de Educação), estamos entregando, hoje, à comunidade do bairro Alvorada e à cidade de Manaus mais um Cmei revitalizado”, destacou o vice-prefeito.

As obras no Cmei iniciaram em maio deste ano com a revitalização da diretoria, sala de atendimento educacional especializado, depósito de merenda e limpeza, espaço lúdico com grama sintética, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros e dez salas de aula. O secretário Pauderney Avelino adiantou que, na próxima terça-feira, 14/9, as aulas presenciais retornarão na unidade de ensino.

"Essa escola Graziela Rebelo é uma de quase duas centenas de unidades de ensino que a gestão municipal está revitalizando e trazendo de volta ao ensino presencial. Infelizmente, nós  encontramos uma rede de escolas sucateadas, não  foram investidos recursos para consertar esses centros e o prejuízo é dos estudantes,  dos alunos e dos pais, ou seja, das famílias da nossa cidade. Essa escola tem 468 alunos e estamos entregando aqui para a comunidade do bairro Alvorada, na zona Oeste de Manaus”, ressaltou Avelino.

Pauderney destacou ações para melhor atender aos alunos  
 
O secretário municipal de Educação explicou que está em andamento, ainda, um processo de negociação com o Sesi, para adaptar um grande complexo na área em um centro municipal de ensino infantil, com capacidade para mais de 1.500 alunos, em dois turnos, com amplo ginásio e campos de futebol.
 
“Se Deus quiser, a zona Oeste estará muito bem contemplada com o retorno da escola Graziela Rebelo e também  com essa nova escola que nós  estamos em processo de contratação com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas", afirmou o secretário Pauderney.

Investimento

A obra do Cmei faz parte do programa de crescimento econômico e social, o “Mais Manaus”, que prevê investimentos em todas as áreas da gestão municipal. Na educação, a previsão de investimentos é da ordem de R$ 80 milhões, com ampliação, reforma ou construção de escolas e creches, beneficiando milhares de alunos e criando mais de 2.200 novas vagas na capital.

"A Semed tem uma programação, não apenas na cidade de Manaus, mas também na área rural da cidade, onde a situação também é crítica. A gente percorre também a zona rural da cidade, e temos nos deparado com escolas altamente precárias. Então, nós vamos trabalhar, sob o comando do prefeito David, para que esse calendário estipulado por ele possa ser cumprido no menor espaço de tempo possível, e que tenhamos uma estrutura educacional à altura de uma capital como a  cidade de Manaus", concluiu o vice-prefeito Marcos Rotta.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados