Manaus, 19 de Abril de 2024

Quadrilhas comandam encerramento do 64º Festival Folclórico do Amazonas

64º Festival Folclórico do Amazonas já levou mais de 70 mil pessoas à Bola da Suframa

Cultura | 22/06/2022 - 07:30
Foto: Antônio Pereira - Manauscult

 Da redação


Onze quadrilhas juninas tradicionais, uma ciranda e uma dança nordestina vão animar nesta quarta e quinta-feira, a partir das 20 horas, o 64º Festival Folclórico do Amazonas, que está sendo realizado na Bola da Suframa, dando um colorido especial à festa, que já levou, segundo a Manauscult, mais 70 mil pessoas ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com apoio do governo do Amazonas, o festival, que encerra nesta quinta, 23/06, a participação dos grupos das categorias Prata e Bronze tem acesso grátis. Já as disputas na categoria Ouro começam no dia 10 de julho.. 

Atrações

Quarta-feira (22/6) 
19h50 – Abertura do evento
20h – Rosas da Noite (quadrilha tradicional)
20h45 – Molejo (ciranda)
21h30 – Coração de São João (quadrilha tradicional) 
22h15 – Caipira Rasta Pé na Roça (quadrilha tradicional)
23h – Unidos do Alvorada na Roça (quadrilha tradicional)
23h45 – Brotinhos do Parque (quadrilha tradicional)
Cangaceiros de Aparício (dança nordestina)
 
Quinta-feira (23/6)
19h50 – Abertura do evento
20h – Meu Reino da Roça (quadrilha tradicional)
20h45 – Império na Folia (quadrilha tradicional)
21h30 – Junina Gaviões na Roça (quadrilha tradicional)
22h15 – Amor de São João (quadrilha convidada)
23h – Os Afobados na Roça (quadrilha convidada)
23h45 – Flor de Liz (quadrilha convidada)

Balanço
Na avaliação do diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o evento que está sendo realizado no "seu local de origem" e está resgatando a tradição de ser realizado no mês de junho, também mostra o compromisso da gestão David Almeida de preservar a cultura local.
  
“A prefeitura investiu aproximadamente R$ 1 milhão em fomento para os 72 grupos de danças, que ainda receberam um reajuste de 20% no apoio financeiro. Estamos gerando mais de mil empregos de forma direta durante o festival. E o segmento folclórico pedia para que o festival voltasse para o mês de junho, data de origem, fizemos isso, reajustamos os valores das danças, e ainda iremos realizar uma competição para que novas danças possam entrar na categoria Bronze” pontua Oliveira.  
 
Divulgação
A enfermeira Jéssica Cardoso, 36, levou a filha mais nova para prestigiar o festival, ela conta que resolveu ir ao local após ver a divulgação nas redes sociais da prefeitura.
 
“Vi a divulgação nas redes sociais da prefeitura no fim de semana, resolvi trazer a minha filha para se divertir e ver as danças folclóricas, estou adorando a organização, desde o momento que você chega, passa pela revista, aqui em cima, tem policiamento e várias pessoas auxiliando o público, muito organizado, estão de parabéns”, comenta.
  
O empreendedor Chrystian McComb, dono do “Dogão do Rei”, conta que as vendas no festival estão superando as expectativas.
  
“Estamos vendendo bastante, e temos uma boa expectativa de venda. O público tem comparecido ao festival, e para nós que somos empreendedores o festival tem sido maravilhoso. Tem noites de muito faturamento e um bom rendimento também”, salienta.

** Com informações da Manauscult.
 
 
 
 

 

 

 

 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados