Manaus, 25 de Abril de 2024

SJP-AM lança "Selo de Jornalismo Profissional" na quinta, 07

Iniciativa conta com o apoio da Ordem dos Advogados, UFAM, Arquidiocese de Manaus e Comissão de Ética dos Jornalistas.

Cidade | 05/04/2022 - 12:30
Foto: Reprodução
Da redação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM vai lançar na quinta-feira, 07/04, às 10 horas, o "Selo de Jornalismo Profissional", em evento a ser realizado no Salão Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro, que fica na avenida Sete de Setembro, 1058, centro.

A iniciativa, que vem sendo discutida há alguns anos, finalmente vai sair do papel e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil-seção Amazonas; a Universidade Federal do Amazonas (Ufam); a Arquidiocese Metropolitana de Manaus e a Comissão de Ética da entidade. 

“O processo de construção do Selo teve início de gestões anteriores e, sem dúvida, o apoio dado por nossos parceiros foi determinante para que pudéssemos melhorar a proposta inicial”, explica o presidente do SJP/AM, jornalista Wilson Reis.

A proposta do "Selo de Jornalismo Profissional" é o de se estabelecer como uma ferramenta de combate a "fake news" e desinformação, auxiliando as empresas credenciadas e jornalistas profissionais na produção de notícias, em bases éticas, com qualidade e de interesse público.

No dia consagrado aos jornalistas brasileiros, "7 de abril", o selo se apresenta como resultado da elaboração coletiva realizada pela direção da entidade sindical e da categoria, apresentado e discutido no mês de março passado com representantes de blogs, sites, portais e outras empresas de comunicação sediadas no Amazonas.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados