Manaus, 21 de Abril de 2026

Souza vai discutir destino das fam?lias da Vila do Pitinga

Deputado busca uma solu??o para as fam?lias atingidas pelo novo sistema da Mineradora Taboca e Prefeitura

Política | 16/04/2015 - 15:50
Foto: Assessoria de imprensa

Francisco Souza

O deputado estadual Francisco Souza (PSC) realizará na sexta-feira, 17, às 10 horas, uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo  para discutir o destino das famílias da Vila Pitinga, localizada a 320 quilômetros de Manaus.
 
A audiência é uma iniciativa do parlamentar após ouvir relatos de vereadores e moradores da comunidade, onde, desde 2014, aproximadamente 360 famílias residem na Vila e estão sendo atingidas pelo novo sistema da Mineradora Taboca e Prefeitura.
 
“Devemos lembrar que um contrato com empresas neste sentido é considerado legal quando é bom para ambas às partes. Vamos realizar essa audiência para ouvir todas as partes responsáveis por estas mudanças”, destaca Souza.
 
Foram convidados a participar da Audiência Pública o prefeito de Presidente Figueiredo,  Neilson da Cruz, vereadores, secretários, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Pitinga, da Mineradora Taboca e da comunidade.
 
 
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados