Manaus, 23 de Abril de 2024

Stéphanie Santos vai representar o Norte em reality, em casa na Barra

Proposta do reality é estimular a autonomia dos participantes, com desafios rotineiros e provas.

Cidade | 17/05/2022 - 18:05
Foto: Divulgação

Stéphanie

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
 
Depois de participar de uma disputa reunindo 500 pessoas, a amazonense Stéphanie Santos, 21 anos, foi escolhida para representar o Norte, juntamente com outras 20 integrantes, na segunda edição do reality "Expedição 21", que vai reunir, no período de 25 a 28 de maio, pessoas com sindrome de Down de todo o Brasil em uma casa na Barra, no Rio de Janeiro.
 
A casa que vai receber os participantes do "Expedição 21"
 

De acordo com o pai de Stéphanie, o comendador Omar Maia dos Santos, presidente da APADAM no Amazonas, o reality tem por proposta estimular a autonomia dos participantes, com desafios rotineiros e provas.
 
Stéphanie com um grupo de dança
 
"Além de servir para desafiar os adultos com sidrome de Down a viverem alguns dias longe dos seus pais, o reality servirá, também, para quebrar preconceitos", observa.

O presidente da APADAM Amazonas, acredita, também, que o evento imersivo servirá para "encontrar e mostrar para todo mundo, competências e habilidades nas pessoas com síndrome de Down". 

"A inclusão é a palavra de ordem. Os participantes do reality vão ser desafiados a superar os limites que o preconceito impõe diariamente a todos", completa.

Expedição 21
Segundo os organizadores do evento, o que vai ser desenvolvido no reality vai ser transformado em uma pesquisa científica para comprovar de que forma um ambiente acessível é positivo para ajudar pessoas com síndrome de Down a desenvolverem sua autonomia e ter uma vida adulta efetiva.  

Os participantes do reality vão ser divididos em equipes, denominadas Autonomia, Protagonismo e Maturidade e vão disputar provas valendo pontos, como, por exemplo, ir a um supermercado comprar itens para um jantas.

O reality vai ser transformado em uma série.
 
 
 

 

 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados