Manaus, 25 de Abril de 2024

Suframa assina termo de ades?o ? RedeSim

O superintendente da Suframa afirmou que este ? um passo importante para o que se pretende com este novo momento do Pa?s, com um governo que preza pela qualidade dos servi?os prestados ? sociedade.

Economia | 18/10/2019 - 16:45
Foto: Assessoria de Imprensa

 

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, assinou na tarde desta sexta-feira, 18, o termo de adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. 
 
A assinatura do termo, que envolveu também o presidente da Junta Comercial do Amazonas (Jucea-AM), Enio Ferrarini, e o diretor do Departamento Nacional de Registros Empresariais e Integração (Drei) do Ministério da Economia, André Santa Cruz, ocorreu no Centro Cultural Povos da Amazônia, onde está sendo realizado o Encontro Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais do Brasil.
 
O superintendente da Suframa afirmou que este é um passo importante para o que se pretende com este novo momento do País, com um governo que preza pela qualidade dos serviços prestados à sociedade.
 
"Diminuir os trâmites burocráticos de forma a dar agilidade às ações de instituições públicas é uma recomendação expressa do governo federal, que quer que os processos sejam mais céleres e eficientes, para o bem de toda a sociedade", disse Menezes.
 
O superintendente pontuou ainda algumas iniciativas da Suframa, totalmente alinhadas ao que demanda o governo federal, para o desenvolvimento da economia local e nacional, tais como o destravamento de Processos Produtivos Básicos (PPBs) - o que deve estimular investimentos no âmbito do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) - e a diversificação da matriz econômica regional, com foco em vetores como o Turismo, a Economia Digital, a Bioeconomia e a Agroindústria, dentre outros.
 
O diretor André Santa Cruz afirmou que essa integração que vem sendo firmada com a Suframa por meio da RedeSim é importante "tendo em vista a relevância que tem o cadastro na Superintendência para os Estados que compõem a Amazônia". Santa Cruz ainda destacou que a RedeSim é fundamental "para integrar todos os atores, como os mais conhecidos, que atuam em procedimentos de abertura de empresas, mas também aqueles atores que estão presentes em todos os Estados que também são importantes como é o caso da Suframa".
 
Enio Ferrarini agradeceu à Autarquia pela disponibilidade e iniciativa de fazer parte da RedeSim, uma vez que "a Suframa é responsável pela aprovação, recentemente, de projetos que preveem altos investimentos e devem gerar mais de cinco mil empregos diretos e milhares de outros indiretos nos próximos anos. Sem contar a contribuição da Autarquia na revitalização das vias do Distrito Industrial, fundamental para a região".
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados